> >
'Ela tava respirando', diz namorado em mensagem ao pai de Andrielly

"Ela tava respirando", diz namorado em mensagem ao pai de Andrielly

Rubens Almeida Dias Júnior mandou mensagens para o pai de Andrielly pedindo desculpas pelo crime

Publicado em 4 de março de 2018 às 15:31

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O encarregado de operações, Anderson Pereira dos Santos, 40 anos, pai da jovem de 20 anos morta em Vila Velha. (Eduardo Dias)

Acusado pelos familiares da vítima de ter matado a companheira Andrielly Mendonça Pereira do Santos, de 20 anos, com um fio de carregador de celular, Rubens Almeida Dias Júnior enviou mensagens ao pai da vítima pedindo desculpas e perguntando se a jovem realmente morreu.

As conversas de Rubens com o pai de Andrielly, Anderson Pereira dos Santos, aconteceram ao longo da manhã deste domingo (4), horas depois de a jovem ser encontrada morta. Mesmo abalado, o pai de Andrielly trocou mensagens com Rubens para tentar entender a motivação do crime.

Em um dos trechos da conversa entre os dois, Rubens tentou explicar para Anderson o motivo da briga do casal e afirmou que o desentendimento na residência deles começou quando Andrielly falou sobre um ex-namorado.

Rubens também afirmou que não usou um fio do carregador de celular para apertar o pescoço da vítima (como foi descrito no boletim de ocorrência do crime) e disse ao pai da garota que a agrediu com um "mata-leão" - quando o agressor usa a força dos braços para apertar o pescoço da vítima. 

O corpo de Andrielly foi encontrado dentro da casa dela, esgorjado (cortado no pescoço) com um fio de carregador de celular, na madrugada deste domingo (4), no bairro Planalto, em Vila Velha.

VEJA A TROCA DE MENSAGENS ABAIXO

“Ele estava mandando mensagem, dizendo que estava arrependido, que quando ele saiu da casa Andrielly ainda estava respirando. Isso é mentira porque no DML constataram que ela foi morta com o fio do carregador do celular no pescoço. Mas ele diz que deu um mata-leão nela. Há muita controvérsia nessa história. Tem que esperar pegar ele para ver o que realmente aconteceu”, explicou o pai de Andrielly.

Segundo Anderson, apesar de brigarem algumas vezes, o casal tinha uma relação tranquila, mas tinham consumido bebidas alcoólicas antes do ocorrido. Nas mensagens, Rubens também diz que vai se entregar.

“Ele falou que vai se entregar, mas ele já tem um mandado de prisão, por outras situações anteriores envolvendo a ex-mulher dele”, explicou Anderson, que relatou que Rubens passou boa parte do mês de fevereiro foragido em Minas Gerais e voltou para o Espírito Santo há pouco mais de uma semana. A denúncia de janeiro aconteceu porque Rubens teria atirado contra a casa da ex-mulher, após ser impedido de ver o filho do casal.

Companheiro é suspeito de matar jovem em Vila Velha. (Reprodução/Acervo Pessoal)

DESPEDIDA

A madrasta de Andrielly, Odina dos Santos, disse que a jovem morava com ela desde os 6 anos de idade. Era uma menina carinhosa, religiosa e muito querida por familiares e amigos. Odina contou que, antes de ir para casa na noite deste sábado, Andrielly havia conversado com a madrasta, declarando que gostava dela, o que fez a madrasta sentir como se ela estivesse se despedindo.

“Ontem mesmo parecia que ela estava se despedindo de mim. Ela me abraçou e disse que gostava muito de mim e pediu para tirar uma foto. Muito triste, acabou com a família”.

Muito emocionado, Anderson lamentou a morte da filha. “Era minha bebê, era meu tudo. Discutíamos, como pai e filha, mas ela mora no meu coração. Agora só ficaram lembranças, mais nada.”

VELÓRIO E ENTERRO

Este vídeo pode te interessar

O corpo de Andrielly é velado na capela mortuária do bairro Vila Nova, em Vila Velha. A previsão é de que o enterro seja realizado por volta das 10h30 desta segunda-feira no Cemitério de Santa Inês, também em Vila Velha. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais