> >
Em carta, moradora da Piedade relata medo e domínio do tráfico

Em carta, moradora da Piedade relata medo e domínio do tráfico

O bairro ainda vive o luto da execução dos irmãos Ruan Reis, 19 anos, e Damião Reis, 22, mortos com mais de 20 tiros cada um, na madrugada do último domingo

Publicado em 30 de março de 2018 às 19:07

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

O silêncio imposto por traficantes aos moradores do no morro da Piedade, em Vitória, foi rompido. Uma carta feita por uma mulher que mora há 30 anos na comunidade deixou a mostra como pessoas de bem vivem reféns do medo. No documento, ela pede socorro às autoridades.

”Ficamos muito tristes ao ver famílias sendo agredidas e ameaçadas por bandidos, que aterrorizam a comunidade, com armas apontadas em suas cabeças, colocando medo em pessoas trabalhadoras e do bem (sic)”, descreveu a moradora entre as linhas da folha de caderno.

Carta enviada por moradora do morro da Piedade, em Vitória. (Reprodução)
Carta enviada por moradora do morro da Piedade, em Vitória. (Reprodução)

O bairro ainda vive o luto da execução dos irmãos Ruan Reis, 19 anos, e Damião Reis, 22, mortos com mais de 20 tiros cada um, na madrugada do último domingo. Os jovens cresceram na comunidade e participavam de projetos sociais.

No dia do crime, quatro criminosos invadiram a casa onde eles moravam e perguntaram “cadê o patrão?”. Ruan disse que não sabia sobre o que falavam, por isso, foi levado pelo grupo. Assim que soube que o irmão havia sido levado, Damião foi atrás de Ruan e ambos foram assassinados.

Segundo a carta, essa é uma história que pode se repetir a qualquer instante enquanto o tráfico continuar a dominando o bairro.

“Com a guerra do tráfico, várias pessoas foram baleadas e mortas na comunidade e nas vizinhas, como Fonte Grande, Moscoso e Piedade. É lamentável saber que dois rapazes que não tinham envolvimento com o tráfico, eram trabalhadores e jovens, foram assassinados. Nos perguntamos todos os dias até quando vamos conviver com tanta violência?”, desabafou no manifesto escrito.

Em outro trecho, ela pontua de onde vem o medo maior: “Ou fazemos o que eles querem ou somos expulsos ou até mesmo mortos, pois não temos escolhas”, destacou.

Ao final dos relatos, a moradora pede um posicionamento da polícia. “Convivemos com o medo, violência e com a amorte todos os dias. Pedimos às autoridades que, por favor, venham olhar por nós, estamos reféns de bandidos”, conclui.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais