> >
Lojistas reclamam de constantes arrombamentos em Santa Lúcia

Lojistas reclamam de constantes arrombamentos em Santa Lúcia

Uma dona de loja afirma que três estabelecimentos foram alvos dos bandidos na madrugada desta terça-feira (6)

Publicado em 7 de março de 2018 às 00:38

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Caso aconteceu por volta das 5 horas desta terça-feira (6). (Reprodução)

Pelo menos três lojas foram arrombadas na região de Santa Lúcia, em Vitória, na madrugada desta terça-feira (6). Segundo a proprietária de um dos estabelecimentos roubados pelos bandidos, Juliana Gasparini Cardoso, os criminosos entraram forçando a porta de vidro e levaram, além de R$ 200 reais do caixa, duas máquinas de corte de papel avaliadas em R$ 2 mil cada.

"Não fui a única. Só nesta madrugada foram três lojas arrombadas. A situação está muito ruim em Santa Lúcia. Durante o dia sofremos com assaltos e, à noite, com arrombamentos", conta.

Foi Juliana que percebeu o arrombamento, ao chegar ao local para trabalhar. "Na hora passou muita coisa pela minha cabeça. Dá muita revolta, indignação. A gente paga tanto imposto e não tem segurança", desabafa.

A loja dela, uma papelaria, não tem circuito interno de videomonitoramento, mas ela acredita que as câmeras do prédio ao lado possam ter flagrado a ação.

Uma farmácia, que fica em uma rua perpendicular à de Juliana, também foi alvo dos criminosos. Segundo uma funcionária que não quis se identificar, por volta das 5 horas, o alarme da loja disparou e a empresa contratada para fazer a segurança foi ao local.

"Como o alarme tocou, a gente imagina que eles ficaram assustados e saíram rápido. O prejuízo que tivemos foi com um monitor e a fechadura da porta, que foi forçada", explica a funcionária.

Ela conta ainda que, entre os lojistas, o medo de arrombamentos é constante. "Com quem você conversar vai ter história para falar sobre os arrombamentos. A gente já foi vítima algumas vezes no passado. Infelizmente o local é conhecido por isso", relata.

O OUTRO LADO

Segundo a Polícia Militar, houve em dezembro de 2017 uma reunião com moradores e comerciantes da região atendida pela pela 3ª Cia, inclusive do bairro Santa Lúcia. 

O evento propôs a discussão do que seria mais urgente no tocante à segurança e quais seriam as medidas emergenciais para cada localidade.

Este vídeo pode te interessar

De acordo com a PM, o planejamento envolveu dados estatísticos de ocorrências no ano de 2017 para sua implantação, de modo que a região de Santa Lúcia passou a ser atendida com patrulhamento de Rádio Ocorrência, Rádio ocorrência de reforço e bike patrulhamento, além da Patrulha de Aglomerados e equipe de Blitz.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais