> >
Pedagoga é assaltada a caminho de prova para concurso

Pedagoga é assaltada a caminho de prova para concurso

Vítima teve celular roubado no ponto de ônibus. A PM conseguiu prender o assaltante e recuperar o aparelho

Publicado em 18 de março de 2018 às 13:46

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Débora Oliveira, de 39 anos, pedagoga assaltada a caminho de prova do concurso da Sedu. (Vitor Jubini)

Uma pedagoga foi assaltada na manhã deste domingo (18), por volta de 7h30, em um ponto de ônibus na Rodovia do Sol, em Vila Velha. Débora Oliveira, de 39 anos, estava a caminho do concurso da Secretaria Estadual de Educação (Sedu) para os cargos de pedagogo e professor, mas acabou perdendo a prova.

O assalto aconteceu em um ponto de ônibus da Rodovia do Sol, na Praia de Itaparica, onde Débora aguardava para ir fazer a prova, em uma faculdade no Centro de Vila Velha.

O bandido estava a pé e portava uma arma falsa, mas conseguiu levar o celular da mulher. “Ele passou direto por mim. Eu estava com o celular, vendo a sala que iria fazer a prova. Ele voltou e eu já esperei o anúncio do assalto. E foi o que aconteceu. Ele falou que eu tinha perdido e colocou a mão na cintura”, relatou.

Avisada por uma testemunha do assalto, a Polícia Militar conseguiu alcançar o assaltante, que foi preso. O aparelho foi recuperado e devolvido à vítima, que também registrou um boletim de ocorrência. Eden Ferreira Rodrigues, de 21 anos, foi autuado por roubo e seria encaminhado para o presídio ainda no início da tarde. 

Mesmo assim, Débora saiu num enorme prejuízo, já que não conseguiu chegar a tempo para realizar a prova do concurso. "O sentimento é de indignação. A gente se prepara para uma prova, que não acontece sempre e é tão concorrida, e acontece isso. Eu não tinha mais cabeça para fazer o concurso. Agora é esperar por outro", contou Débora, que já havia sido assaltada uma vez.

PEDIDO POR NOVA PROVA

Débora acrescentou que vai procurar a Secretaria Estadual de Educação (Sedu) para saber da possibilidade de uma nova aplicação da prova para ela, usando o boletim de ocorrência registrado na 2ª Delegacia Regional de Vila Velha. 

Questionada, a Sedu informa que as interposições de recursos serão analisadas pela Fundação Carlos Chagas, empresa organizadora do concurso público, conforme previsto no edital.

Este vídeo pode te interessar

Neste domingo mais de 20,8 mil pessoas estavam inscritas para fazer o concurso para as vagas de pedagogo e professor da Sedu. No total são 1.025 vagas disponíveis. As provas aconteceram em vários pontos de Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares, São Mateus e Vila Velha.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais