> >
Reportagem flagra tentativa de invasão em área de preservação na Serra

Reportagem flagra tentativa de invasão em área de preservação na Serra

O local fica ao lado do Vitória Apart Hospital e é uma das saídas do bairro Jardim Carapina, na Serra

Publicado em 3 de março de 2018 às 22:21

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Invasão em Boa Vista II, na Serra. (Bernardo Coutinho)

Dezenas de pessoas invadiram uma área de preservação ambiental que fica na Avenida Boa Vista, em Boa Vista II, na Serra. A cena foi flagrada pela reportagem de A Gazeta na tarde deste sábado (03). Parte do terreno fica às margens da BR 101. Com ferramentas de construção e fitas de isolamento, as famílias demarcavam o espaço.

O local fica ao lado do Vitória Apart Hospital e é uma das saídas do bairro Jardim Carapina, na Serra. Apenas na tarde deste sábado a reportagem flagrou cerca de 50 pessoas no terreno, por volta das 16 horas. Homens e até algumas mulheres estavam no local com carros e instrumentos de construção. Eles dividem a área de mata com fitas.

Após ser procurada pela reportagem, a Prefeitura da Serra informou que a fiscalização ambiental esteve no local. Ao chegarem, a equipe encontrou sinais de demarcação e confirmou que trata-se de área de preservação ambiental. Porém, segundo a prefeitura, não havia mais ninguém na região.

Este vídeo pode te interessar

"Como ninguém foi encontrado, os fiscais continuarão de plantão e voltarão neste domingo para notificar os responsáveis", disse a prefeitura, por meio de nota.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais