> >
'É lamentável a morte de mais um PM', afirma associação

"É lamentável a morte de mais um PM", afirma associação

"A violência no ES está tão intensa que atinge, inclusive, os PMs", afirmou o presidente da Associação de Cabos e Soldados da PM, o sargento Renato Martins

Publicado em 25 de abril de 2018 às 11:23

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Policial Militar teve carro cercado e foi baleado em Cariacica. (Luciney Araújo/TV Gazeta)

Ainda com poucas informações sobre a morte do soldado da Polícia Militar, Lucas Sabino Santos Neto, 26 anos, o presidente da Associação de Cabos e Soldados da PM, o sargento Renato Martins, lamentou a perda na manhã desta quarta-feria (25). O militar foi baleado e morreu no início da madrugada em Itacibá, Cariacica. Em 2018, dois PMs foram assassinados

"É lamentável a morte de mais um policial. A gente ainda não tem informações precisas sobre como foi, sobre alguma linha de investigação. Qual foi a razão, se foi assalto. A gente não tem nenhuma informação nessa direção. Mas é lamentável. Eu diria que é revoltante. A violência no Estado está tão intensa que está atingindo, inclusive, os policiais militares."

Renato Martins, presidente da Associação de Cabos e Soldados da Policia Militar. (Ricardo Medeiros | AG)

O presidente afirmou que membros da associação irão entrar em contato os militares do 7° Batalhão da Polícia Militar que atenderam a ocorrência e buscar a família para ver se está precisando de algum suporte. "Agora ainda temos pouquíssimas informações. Soube da morte hoje de manhã", disse.

O CASO

Lucas Sabino Santos Neto, que não estava trabalhando, foi levar um amigo em casa quando o carro em que ele estava, um Chevrolet Corsa Classic, foi atacado por bandidos quando o veículo passava próximo a um bar.

Lucas, que foi baleado no peito, chegou a ser socorrido por uma viatura da PM para um hospital particular do município, mas não resistiu e morreu. O amigo do soldado, um frentista, 22 anos, foi baleado de raspão no peito. O bandido que atirou no PM foi baleado na panturrilha e socorrido para o Hospital São Lucas, em Vitória.

Segundo o tenente-coronel Gomes, dez testemunhas que viram o crime foram conduzidas para a Delegacia Regional de Cariacica para prestar depoimento.

PM DIRIGIU POR ALGUNS METROS

Ainda de acordo com o tenente-coronel Gomes, mesmo baleado, Lucas ainda dirigiu o carro por alguns metros, mas bateu o carro no muro de uma casa. O soldado era lotado no 7º Batalhão da Polícia Militar, em Cariacica. Ele era policial há 4 anos, se formou na turma de 2014 e era natural do Rio de Janeiro.

Este vídeo pode te interessar

(Com informações da TV Gazeta)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais