> >
Denúncia anônima ajuda a prender estuprador no ES

Denúncia anônima ajuda a prender estuprador no ES

Segundo a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), a vítima estaria sofrendo violência sexual desde outubro de 2017

Publicado em 19 de abril de 2018 às 19:29

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Acusado de abuso sexual de menor é preso na Serra. (Fernando Madeira)

Um pescador, 39 anos, foi preso, na manhã desta quinta-feira (19), acusado de estuprar uma menina de 11 anos. A criança foi vítima inúmeras vezes da violência sexual, por cerca de três meses, e uma delas aconteceu em um barco de pesca que pertencia ao criminoso.

A menina era cunhada do pescador. Segundo a polícia, ela e a mãe saíram do Norte do Estado para morar com a irmã da criança, que é casada com o acusado. Desde julho passado, elas moravam com o casal, na Serra.

Os abusos sexuais começaram em setembro. Porém, somente em dezembro o caso chegou ao conhecimento da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), por meio de uma denúncia anônima.

“Ao recebermos a denúncia, uma equipe nossa procurou o colégio onde a menina estudava e descobriu que ela apresentava um comportamento semelhante aos que vemos em vítimas de abusos”, observou o delegado Lorenzo Pazolini, da DPCA.

A criança foi localizada e ouvida por psicólogo, assistente social e um policial. A vítima relatou que era estuprada dentro de casa quando a irmã e a mãe saíam.

Um exame de corpo de delito comprovou que a menina havia sido abusada. Em depoimento, ela disse que o autor era o marido da irmã.

“Em razão da gravidade da situação e pelo cunhado fazer ameaças contra a criança e a mãe dela para que negassem os fatos à polícia, solicitamos a prisão”, observou o delegado.

Pazolini informou que o mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável foi cumprido e em nenhum momento o suspeito esboçou reação.

Em depoimento à polícia, o acusado negou os crimes. “Eu não fiz nada. Não deveria nem estar preso”, afirmou o pescador. Porém, as provas do inquérito levaram o Ministério Público a denunciá-lo.

Este vídeo pode te interessar

O pescador foi conduzido para o Centro de Triagem de Viana. A polícia agora investiga se a mãe da criança tinha conhecimento dos abusos e deixou de agir para proteger a criança.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais