> >
Preso padrasto acusado de estuprar enteada em Cariacica

Preso padrasto acusado de estuprar enteada em Cariacica

Menina viveu momentos de terror por quatro meses

Publicado em 24 de abril de 2018 às 20:41

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Um ajudante de caminhão foi preso, na manhã desta terça-feira, acusado de estuprar a enteada de 10 anos, em Cariacica. O criminoso foi localizado depois de fazer ameaças contra a menina e a mãe dela.

O acusado, de 33 anos, era namorado da mãe da vítima em 2015. Ele, a criança e a mãe conviveram na mesma casa por quatro meses. A menina sofria abusos constantes dentro da residência após a mãe, uma auxiliar de serviços gerais, sair de casa para trabalhar. "A mãe da criança ia para o trabalho por volta das 4 horas, momento em que, por vezes, ele usava para acordar a criança e cometer os crimes", descreveu Lorenzo Pazolini, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

O terror que a menina sofria dentro de casa só parou em dezembro, depois de quatro meses, quando ela contou para o irmão mais velho, de 17 anos, o que estava passando. "O irmão foi visitá-la e, desesperada e chorando muito, a criança contou sobre os abusos. Imediatamente, o irmão ligou para a polícia", detalhou o delegado.

Em depoimento, a criança disse que não contou para a mãe pois ela não compreenderia e talvez nem acreditasse nela. "Esse receio da mãe achar que ela estaria mentindo fez a vítima não contar sobre os estupros. Ela encontrou confiança no irmão e pediu ajuda", observou Pazolini.

O padrasto saiu da casa após a denúncia. Este ano, porém, ele foi denunciado pelo Ministério Público e virou réu no processo em que é acusado de estupro contra a enteada. Porém, com a proximidade das audiências de julgamento, ainda em liberdade, o ajudante de caminhão foi à residência onde a menina e a mãe moram e fez ameaças contra as duas na tentativa de obrigar a criança a mentir sobre os crimes.

"Solicitamos a prisão preventiva contra ele, pedido que foi aceito pela Justiça e fizemos a prisão dele", observou o delegado. Em depoimento, o ajudante de caminhão negou os crimes. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Viana.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais