> >
Bandido com 'saidinha' do Dia da Mães é preso ao roubar família em Itapoã

Bandido com 'saidinha' do Dia da Mães é preso ao roubar família em Itapoã

Família de advogado estava voltando do almoço do Dia das Mães quando teve o carro roubado por dois assaltantes na porta de casa. Houve perseguição

Publicado em 13 de maio de 2018 às 21:22

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Carro roubado pelos bandidos foi avariado durante a fuga. (Fernando Madeira)

A família de um advogado que tinha acabado de chegar em casa do almoço do Dia das Mães foi rendida e teve o carro roubado por dois assaltantes em Itapoã, Vila Velha, na tarde deste domingo (13). Após o roubo, os bandidos foram perseguidos e presos pela Polícia Militar no bairro Jardim Guadalajara. Um dos criminosos, Jean José Pilon, tinha acabado de deixar a prisão beneficiado pela saída temporária do Dia das Mães.

O advogado, 42 anos, contou para a reportagem do Gazeta Online que, por volta das 14h, estava no carro, um Renault Duster, junto com a esposa, um filho de 17 anos, uma filha de 3 e a sogra. Quando se preparavam para deixar o veículo, na porta de casa, dois assaltantes chegaram em outro carro e renderam a família.

POLICIAL VIZINHO INICIOU PERSEGUIÇÃO

O advogado contou que chegou a implorar para tirar a filha de três anos da cadeirinha, antes que o carro fosse levado pelos criminosos. Após retirar a filha do carro, os bandidos assumiram a direção do veículo e fugiram. Um policial vizinho da família viu a cena e iniciou uma perseguição de moto aos bandidos.

Advogado passou por momentos de terror na tarde deste domingo. (Fernando Madeira)

No meio do caminho, o policial viu uma viatura da Polícia Militar e pediu reforço. No bairro Jardim Guadalara os bandidos foram cercados. Além de Jean José Pilon, também foi presos Celso dos Reis Evangelista. Com eles a polícia encontrou um revólver calibre 32 e uma réplica de uma pistola.

Os presos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Vila Velha.

Com informações de Siumara Gonçalves

SAIDINHA TEMPORÁRIA DO DIA DAS MÃES

No Estado, segundo o colunista Leonel Ximenes, de A Gazeta, 1.329 presos tiveram direito de deixar os presídios no Dia das Mães. Entre eles está Odessi Martins da Silva Júnior, o “Lumbrigão”. Ele, que está no regime semi-aberto, foi condenado a 23 anos de prisão pelo assassinato do juiz Alexandre Martins de Castro Filho, em 2003. O crime chocou o Estado na época.

Outro criminoso que recebeu o benefício é Sebastião Nilzo Venturini, o “Nilzo Bracinho”, envolvido com organização criminosa, queima de ônibus e vários outros crimes.

PRESO COM DROGAS

Na tarde da última sexta, um detento de 32 anos, também beneficiado com a saída temporária, foi preso com diversos papelotes de cocaína em Apiacá, no Sul do Estado. Leonardo Gomes Ribeiro estava dentro de um carro com um jovem de 22 anos.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais