> >
Megaoperação policial 'faz a limpa' em condomínio de Guarapari

Megaoperação policial "faz a limpa" em condomínio de Guarapari

A ação aconteceu depois que moradores denunciaram que eram reféns de traficantes dentro do conjunto residencial

Publicado em 11 de maio de 2018 às 21:07

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Uma megaoperação das Polícia Civil e Militar deteve 10 pessoas, apreendeu drogas e arma, em um condomínio no bairro Camurigi, em Guarapari, na tarde desta sexta-feira (11). A ação aconteceu depois que moradores denunciaram que eram reféns de traficantes dentro do conjunto residencial.

Cerca de 80 policiais entraram estrategicamente no conjunto residencial para cumprir 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. A megaoperação durou cerca de 3 horas.

A delegada Maria da Glória Pessotti, chefe da Delegacia Regional de Guarapari, informou que a operação integrada visa inibir a presença do tráfico no condomínio. "Recebemos denúncias de moradores que estão sendo ameaçados por traficantes no local e que os criminosos tomaram as áreas comuns do condomínio. Diante dessas denúncias, fizemos investigações que nos revelou a presença do comércio de drogas no local, levantamos pontos de atuação e, mediante a expedição dos mandados de busca e apreensão que solicitamos à Justiça, executamos a operação com o apoio da PM", explicou a delegada.

A operação encerrou às 18 horas desta sexta-feira. Uma escopeta calibre 12 foi apreendida em um dos apartamentos que era alvo. A polícia ainda contabiliza as drogas apreendidas. Os procedimentos de identificação e autuação dos presos ainda são realizados.

O condomínio popular é formado por 12 blocos de apartamentos residenciais e foi construído pelo programa do Governo Federal "Minha Casa, Minha Vida". Ele ficou pronto em 2014 e foi entregue à 192 famílias de baixa renda.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais