> >
Bandido armado invade salas na Ufes e assalta alunas

Bandido armado invade salas na Ufes e assalta alunas

Imagens de câmeras de segurança do local serão usadas para tentar identificar o assaltante

Publicado em 20 de junho de 2018 às 01:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
(Ricardo Medeiros)

Um homem armado invadiu salas do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE) da Ufes, na noite desta terça-feira (19), e assaltou duas pessoas. Foram levados os pertences pessoais das duas vítimas — alunas do curso de Serviço Social. A equipe de segurança da Universidade foi acionada, mas o assaltante já havia fugido

A assessoria de imprensa da Ufes informou, em nota, que as vítimas foram encaminhadas para registrar o boletim de ocorrência. As imagens de câmeras de segurança do local também serão usadas para tentar identificar o assaltante.

Casos de assaltos na Universidade estão cada vez mais frequentes. Em fevereiro deste ano, o colunista de A GAZETA, Leonel Ximenes, informou que a direção do CCJE havia decidido restringir o horário de funcionamento por causa da violência no campus de Goiabeiras. Durante o período de restrição, as secretarias dos cursos funcionaram até as 19 horas.

APLICATIVO PARA AJUDAR NA SEGURANÇA 

Em abril uma reportagem do jornal A GAZETA informou a criação de um aplicativo que prometia ajudar a intensificar a segurança de alunos e professores da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) numa tentativa de evitar a ocorrência de assaltos. Na época, os alunos disseram não acreditar na eficácia do aplicativo.

Este vídeo pode te interessar

Renato Schwab, prefeito universitário da Ufes, contou na época que servidores e alunos poderiam baixar o aplicativo e emitir um sinal de alerta quando preciso. O alerta seria enviado do celular da pessoa que está pedindo por ajuda para a Central de Segurança da universidade.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais