> >
Advogado é preso por tráfico de drogas em cobertura em Vitória

Advogado é preso por tráfico de drogas em cobertura em Vitória

Em depoimento à polícia, Renan disse que é dependente de drogas desde os 15 anos

Publicado em 21 de julho de 2018 às 13:17

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Polícia prende o advogado Renan da Fonseca Monjardim e a namorada dele, Jacymara Carvalho Rossi. ( Divulgação/Polícia Civil)

Um advogado e a namorada dele foram presos em flagrante após mandado de busca e apreensão na cobertura em que moram, em Jardim Camburi, em Vitória. Foram encontrados tabletes de maconha, ecstasy, anabolizantes e seringas no apartamento.

Segundo a polícia, a prisão aconteceu por volta de 06h15 desta sexta-feira (20). O advogado Renan da Fonsêca Monjardim, de 32 anos, e a namorada, Jacymara Carvalho Rossi, foram levados ao Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), na Serra.

A polícia foi até o endereço do advogado, na Rua Julia Lacourt Penna, em Jardim Camburi, junto com representantes da OAB. Segundo informações da Polícia Civil, quando viu o que acontecia, Renan correu para os fundos da casa, aparentemente para tentar esconder alguma coisa. 

Ao entrarem na cobertura, os policiais realizaram a revista do local, em que também estava a namorada do advogado, a Jacymara, e um casal de amigos. Segundo a polícia, no quarto de Renan foram encontrados tabletes de maconha, três comprimidos de ecstasy, substâncias anabólicas, balanças de precisão e várias seringas. 

Polícia apreende drogas em casa de advogado em Jardim Camburi, Vitória. (Divulgação/Denarc)

O delegado responsável pela operação, Diego Bermond, informou que o detido faz parte de uma associação criminosa voltada ao tráfico de drogas. O casal foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e associação e encaminhados ao presídio.

Em depoimento à polícia, Renan disse que é dependente de drogas desde os 15 anos e que chegou a ficar um mês em uma clínica de reabilitação. O advogado também disse que começou a realizar atendimentos na área criminal na própria casa.

A namorada de Renan, Jacymara, afirmou à polícia que também é usuária de drogas. A Polícia Civil solicitou o celular dela e no aparelho foram encontradas mensagens trocadas com o advogado que confirmam a venda de drogas. 

No entanto, Jacymara afirma que não sabe com quem Renan as adquire e nem por quanto vende o material. Jacymara contou ainda que a droga encontrada no apartamento era para uso próprio.

POSTAGENS POLÊMICAS NO FACEBOOK

Post polêmico do advogado Renan da Fonseca Monjardim, preso em Vitória neste sábado. (Reprodução/Facebook)

Nas redes sociais, o advogado Renan da Fonsêca Monjardim, 32 anos, preso na última sexta-feira, em Jardim Camburi, Vitória, junto com namorada, por suspeita de tráfico de drogas, compartilhou matérias de sites de notícias sobre a legalização da maconha e da suspeita da Polícia Federal (PF) de que narcotraficantes patrocinaram políticos e agentes públicos investigados pela Operação Lava Jato.

Em seu Facebook, Renan compartilhou, no dia 3 de junho deste ano, um vídeo publicado pela página da BBC World Service, que mostra uma fazenda de cultivo legal de cannabis, no Canadá, e de como o país se prepara para legalizar a maconha para uso recreativo. “E o Brasil, avançado como sempre! Melhor assim, sobre mais dinheiro nas mãos dos traficantes e consequentemente nas dos governantes”, ironiza o advogado.

Este vídeo pode te interessar

Em outra postagem mais antiga, do dia 15 de maio, o advogado publicou uma matéria do site da Uol, em que o delegado da PF responsável pelas investigação da Operação Efeito Dominó, Roberto Biasoli, disse que há indícios de que o narcotraficante Luiz Carlos da Rocha, o Cabeça Branca, conhecido também como o “Embaixador do Tráfico”, teria dado dinheiro para políticos corruptos investigados pela Lava Jato.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais