> >
Bandidos armados fazem até criança refém em assalto a padaria em Itacibá

Bandidos armados fazem até criança refém em assalto a padaria em Itacibá

Os criminosos levaram as vítimas para a área de produção e exigiram dinheiro

Publicado em 19 de julho de 2018 às 21:54

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
As vítimas se preparavam para fechar a padaria, quando foram surpreendidas com a chegada dos bandidos, por volta das 19h40. Uma câmera de segurança flagrou o momento da ação dos bandidos. (Gazeta Online)

Dois criminosos armados invadiram uma padaria e fizeram reféns a dona do estabelecimento, a filha dela de 12 anos, e uma funcionária. O fato aconteceu na noite da última terça-feira, em Itacibá, Cariacica. Moradores e comerciantes reclamam da insegurança na região.

As vítimas se preparavam para fechar a padaria, quando foram surpreendidas com a chegada dos bandidos, por volta das 19h40. A atendente da padaria, 28 anos, contou que estava no balcão do comércio, quando os assaltantes passaram em frente ao local em uma moto e pararam alguns metros depois.

Ela logo desconfiou que pudesse ser um assalto e tentou avisar a dona da padaria, que estava nos fundos, na área de produção de pães, junto com a filha, porém não teve tempo.

“Minha patroa escutou o barulho da moto, achou que fosse o marido dela e pediu a filha para ir olhar. Quando a menina chegou na frente, viu que não era o pai. Nessa hora, eles já tinham entrado na padaria, um deles com a arma em punho”, relata a atendente.

De acordo com a vítima, o bandido armado apontou o revólver para a adolescente, que estava atrás do balcão, mandando a menina entregar o dinheiro do caixa. Ao ouvir o barulho da movimentação, a dona do comércio foi ver o que acontecia e também foi rendida pelos ladrões.

Os criminosos levaram as vítimas para a área de produção e exigiram dinheiro. “Eles ficaram nos ameaçando, dizendo que queriam dinheiro. Dissemos que o caixa já tinha sido fechado e que o valor já havia sido recolhido pelo marido da minha patroa, mas eles não acreditavam”, conta a atendente.

Enquanto um dos bandidos rendia as vítimas, o outro assaltante recolheu as joias da comerciante - anel, cordão e pulseira - além dos celulares dela e da filha, além de dinheiro (o valor não foi revelado pelas vítimas). Após o roubo, eles fugiram de moto. Nenhum suspeito de cometer o assalto ainda foi preso.

“Aqui está muito perigoso. Todo dia a gente ouve uma história de alguém que foi assaltado. Precisamos de mais policiamento”, pede a vítima.

Pontual

Por nota, a assessoria da Polícia Militar informou que o fato ocorrido na última terça-feira, foi pontual e afirmou que o comando da 1ª Companhia do 7º Batalhão tem contato direto com o representante dos comerciantes do bairro.

Este vídeo pode te interessar

A assessoria disse ainda, que uma reunião já foi feita com a comunidade e que ações de abordagens e operações são feitas constantemente na região.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais