> >
Delegado-geral da Polícia Civil reconhece fragilidade em delegacias

Delegado-geral da Polícia Civil reconhece fragilidade em delegacias

O delegado-geral garantiu que até o fim do ano haverá reforço na segurança

Publicado em 11 de julho de 2018 às 00:59

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Fachada da DPCA. (Marcos Fernandez | Arquivo)

Diante das críticas do Sindicato dos Policiais Civis do Estado Espírito Santo (Sindipol/ES), de que não há segurança em unidades policiais como a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o delegado-geral da Polícia Civil, Guilherme Daré, reconheceu a fragilidade. Ele garantiu que até o final do ano as delegacias terão câmeras de videomonitoramento.

Segundo o Sindipol, no último arrombamento na DPCA, em 2015, os criminosos quebraram o alarme da unidade, que até hoje não foi substituído ou consertado. De acordo com Daré, a crise econômica dos últimos anos não permitiu recursos para investimentos na polícia.

“Temos delegacias com plantão 24 horas e equipes lá dentro tomando conta da delegacia; algumas que fecham, mas possuem videomonitoramento; e aquelas que não possuem câmeras. As que não possuem são porque estão passando por reformas ou porque ainda não conseguimos adquirir o equipamento por falta de verba”, disse Daré.

Mas o delegado-geral garantiu que até o fim do ano haverá reforço na segurança.

Este vídeo pode te interessar

“Do ano passado pra cá já estamos fazendo alguns investimentos que serão pontuados nas necessidades maior. Hoje já há um processo em andamento e no fim desse processo vamos poder comprar as câmeras”.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais