> >
PM apreende adolescente que esfaqueou estudante dentro do Transcol

PM apreende adolescente que esfaqueou estudante dentro do Transcol

O crime aconteceu no interior do coletivo da linha 567, que faz o trecho do Terminal de São Torquato para o Terminal de Carapina

Publicado em 5 de julho de 2018 às 17:43

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

A Polícia Militar apreendeu um adolescente de 17 anos, na tarde desta quarta-feira (4), na Serra, apontado como autor de um latrocínio  dentro do Transcol no dia 28 de abril. Na ocasião, Geraldo Santanna Neto foi assassinado a facadas depois de se negar a entregar o celular ao bandido. O crime aconteceu no interior do coletivo da linha 567, que faz o trecho do Terminal de São Torquato para o Terminal de Carapina.

O adolescente foi abordado pela PM durante um patrulhamento tático em Carapina. Com ele, a polícia encontrou 20 pinos de cocaína, 21 buchas de maconha e R$ 40,00 em dinheiro. 

“As investigações apontaram que o menor anunciou o assalto no interior do coletivo e exigiu o aparelho celular da vítima, que se recusou a entregar o objeto, oportunidade em que o adolescente, que estava portando uma faca, desferiu sete golpes na vítima, que foi a óbito no local” afirmou o delegado Douglas Vieira, titular da Delegacia de Crimes Contra o Transporte de Passageiros.

O adolescente foi encaminhado ao Iases. 

Geraldo Santanna Neto, de 17 anos, morreu após sofre um assalto no Transcol e levar seis facadas. (Reprodução Facebook)

RELEMBRE O CASO

Geraldo Santanna Neto, de 17 anos, foi assassinado a facadas, durante um suposto assalto dentro de um ônibus do Transcol, no dia 28 de abril, no bairro Carapina, na Serra. Ele teria reagido, no momento em que o criminoso exigiu que ele entregasse o celular, e foi atingido por seis golpes.

O motorista do ônibus da linha 567, que fazia o trecho do Terminal de São Torquato para o de Carapina, contou aos policiais militares que atenderam a ocorrência que, ao passar em frente a um supermercado na BR-101, altura de Carapina, ouviu o bandido anunciando o assalto. Tanto Geraldo quanto o suspeito, segundo o condutor do coletivo, teriam embarcado no veículo em Vila Velha.

Aos gritos de passa o celular, o bandido abordou os passageiros. Geraldo teria resistido a entregar o aparelho, quando o assaltante o atacou e acertou várias facadas. Um delas atingiu o pescoço do adolescente, duas o rosto, duas no ombro esquerdo e uma no ombro direito. Ele desceu do ônibus na altura da Rodoviária da Águia Branca e fugiu correndo.

Este vídeo pode te interessar

O motorista do coletivo dirigiu até a Unidade de Pronto-Atendimento de Carapina, onde Geraldo recebeu os primeiros atendimentos. Em seguida, foi transferido ao hospital Jayme dos Santos Neves, em Laranjeiras, mas não resistiu.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais