> >
Vigia é baleado dentro de escola em Cachoeiro de Itapemirim

Vigia é baleado dentro de escola em Cachoeiro de Itapemirim

Servidor foi atingido por três tiros; no momento dos disparos, não havia crianças na área externa da escola

Publicado em 31 de julho de 2018 às 20:59

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Fachada da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro; vigia passou por cirurgia. (Geizy Gomes )

Um vigia de 33 anos foi baleado enquanto caminhava no pátio de uma escola municipal de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, na tarde desta terça-feira (31). O servidor foi atingido por três tiros. No momento dos disparos, não havia crianças na área externa da escola.

Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu na Escola Florisbelo Neves, bairro Novo Parque, por volta das 13h30. O autor dos disparos, de acordo com as primeiras informações, estava em uma moto de cor verde, com outro suspeito. Após atirar contra o vigia Victor Santos Assis, os criminosos fugiram sentido bairro Village da Luz.

Dois dos disparos atingiram a vítima. Victor foi encaminhado consciente pelo Corpo de Bombeiros para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim. A informação da unidade é de que ele passava por cirurgia.

Segundo a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Victor é vigia diurno e foi contratado pela prefeitura de Cachoeiro há quatro meses. No momento da tentativa de homicídio, segundo a secretaria, não havia alunos no pátio da escola. Todos estavam em suas respectivas salas de aula.

A Secretaria de Segurança e Trânsito informou ainda que enviou uma guarnição da Guarda Civil Municipal à escola e já fez contato com a Polícia Militar para que possa prestar auxílio no patrulhamento do local.

INVESTIGAÇÃO

Em relato à polícia, a vítima disse que estava de costas no momento do crime e não viu quem atirou. Ele não soube dizer o motivo do atentado, mas que é ex-inspetor penitenciário e já recebeu ameaças de um homem que foi detento.

A Polícia Militar informou que fez buscas no local, mas nenhum suspeito foi detido. A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação, mas que demais informações, ainda, não serão passadas para não atrapalhar a apuração. Denúncias podem ser feitas por meio do Disque-Denúncia 181.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais