> >
Acusados de matar policial no ES são presos no mesmo dia do crime

Acusados de matar policial no ES são presos no mesmo dia do crime

Crime ocorreu na madrugada desta sexta-feira (31); arma usada no crime e pertences da família do polícia foram recuperados

Publicado em 31 de agosto de 2018 às 19:42

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Elias Borrete Mariano (em destaque) foi assassinado em casa. (Gustavo Ribeiro/Reprodução)

Dois acusados pelo assassinato do policial civil Elias Borrette Mariano foram presos nesta sexta-feira (31). Elias foi morto após ter a casa invadida nesta madrugada, em Cachoeiro de Itapemirim. Com os criminosos foi apreendida uma arma utilizada no crime; pertences da família de Elias também foram recuperados.

Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta (31), o secretário da Segurança Pública, Nylton Rodrigues, o delegado geral da PC, Guilherme Daré, o superintendente de Polícia Regional Sul, o delegado Faustino Antunes Simões Filho e o titular da DHPP Felipe Vivas vão dar mais detalhes sobre o caso.

O CRIME

O policial civil foi assassinado depois de ter sua casa invadida na madrugada desta sexta-feira (31), em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado. Elias Borrette Mariano, lotado na 7ª Delegacia Regional do município, era investigador. Após atirar no policial, o criminoso fugiu levando uma viatura descaracterizada usada por Elias, um Ford Fiesta Sedan.

O Corpo de Bombeiros foi ao local do crime para socorrer o policial, mas Elias não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 2h da madrugada.

Após o crime, o carro do policial foi abandonado no bairro Alto Niterói, em Atílio Vivácqua. Informações dão conta que um indivíduo saiu do veículo com lucas e capuz.

POLÍCIA CIVIL E SESP DIVULGAM NOTA DE PESAR

Polícia Civil

É com tristeza e indignação que recebemos, nesta sexta-feira (31), a notícia da morte covarde do investigador de polícia Elias Borrette Mariano, de 51 anos. Elias ingressou na Polícia Civil em dezembro de 2011 vindo da Polícia Militar do ES .

A Polícia Civil tem muito a agradecer a esse policial que, durante quase sete anos de carreira, sempre demonstrou profissionalismo, competência e disposição em trabalhar na instituição e em prol da população.

Nesses elogios estão destacados a competência e o comprometimento ao realizar as missões, demonstrando, sempre, excepcional dedicação ao serviço público e cumprindo seu dever de forma incansável resolvendo crimes patrimoniais, contra o tráfico de drogas, prisão de homicidas, violência doméstica e atuando em operações conjuntas em todos os municípios do sul do estado.

Manifestamos aqui nossa solidariedade aos amigos e aos colegas que ele fez na instituição, bem como aos familiares, rogando a Deus que conforte o coração de todos neste momento.

Delegado Geral da Polícia Civil, Guilherme Daré.

SESP

"Lamento profundamente o atentado covarde contra o investigador Elias Borrette Mariano nesta sexta-feira. Ele também esteve nos quadros da Polícia Militar como sargento. Como disse anteriormente, agressor da sociedade que ataca policiais e cidadãos de bem tem de apodrecer na cadeia. Confiamos nos trabalhos das polícias para encontrar quem cometeu o crime.

Estamos solidários aos amigos e aos colegas. Estamos também à disposição dos familiares, orando a Deus para que os conforte em um momento tão difícil."

Este vídeo pode te interessar

Nylton Rodrigues, secretário de Estado da Segurança Pública

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais