> >
'Bandido que mata policial tem que apodrecer na cadeia'

"Bandido que mata policial tem que apodrecer na cadeia"

Secretário de Estado da Segurança Pública pede atualização da legislação para que crimes contra policiais tenham penas maiores

Publicado em 14 de agosto de 2018 às 18:29

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O secretário de Estado da Segurança Pública (Sesp), coronel Nylton Rodrigues, anunciou que as investigações da morte do PM serão mantidas sob siglo. (Bernardo Coutinho | Arquivo | GZ)

Ao comentar sobre as investigações da morte do policial militar Walter Borges, assassinado em Vila Velha, o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Nylton Rodrigues, afirmou que gostaria de ver uma punição maior para bandidos que matam policiais no Brasil. 

Aspas de citação

Nos países de primeiro mundo, em casos de policiais vítimas de assassinatos, a pena é agravada porque ele representa o Estado. Quando um policial é vítima de ação covarde, a punição é mais grave. Temos que seguir para frente, atualizar nossas legislações, fazer com que o criminoso que comete crimes graves contra a sociedade apodreça na cadeia. E quem tem que mudar isso são os legisladores

Coronel Nylton Rodrigues
Aspas de citação

Nylton Rodrigues ainda reforçou uma discussão maior sobre a segurança pública. "Os nossos deputados e senadores deveriam estar mais preocupados e colocar a segurança pública como pauta principal para atender aos anseios da sociedade. Mas a gente não vê isso acontecendo", afirmou.

SOB SIGILO

Soldado Borges pertencia à Companhia Independente de Missões Especiais (CIMEsp); ele foi assassinado na noite de segunda-feira (13), em Vila Velha. (Facebook)

As investigações da morte do policial militar Walter Borges, assassinado na noite da última segunda-feira (13), em Jardim Asteca, Vila Velha, serão mantidas em sigilo e nada será divulgado até que o caso seja esclarecido.

Em entrevista concedida no Quartel da Polícia Militar, em Maruípe, Vitória, o coronel lamentou o crime cometido contra o soldado de 29 anos, e destacou que espera ver os autores presos o mais rápido possível.

Aspas de citação

A Polícia Civil está priorizando esse caso. Nenhuma hipótese está descartada e as investigações estão acontecendo de maneira rápida. O importante é que tudo será apurado e chegaremos aos autores do assassinato. Temos que respeitar o tempo da investigação e é importante o sigilo nesse momento para prendermos esses assassinos

Coronel Nylton Rodrigues
Aspas de citação

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais