> >
Polícia procura bandido que sequestrou e assassinou jovem na Serra

Polícia procura bandido que sequestrou e assassinou jovem na Serra

Gabriel de Souza Lacerda está foragido da polícia. Ele é acusado de sequestrar e matar um morador de Central Carapina, na Serra

Publicado em 3 de agosto de 2018 às 01:40

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Gabriel de Souza Lacerda está foragido. (Divulgação | Polícia Civil)

Foragido. É assim que a Polícia Civil considera Gabriel de Souza Lacerda, acusado de sequestrar e matar um morador de Central Carapina, na Serra. Ele integra o bando que rendeu o jovem Eduardo Ferreira da Silva Rocha e um amigo dele, em junho, e carregou a dupla em um porta-malas até à localidade de Queimados, zona rural do município, para serem executadas. 

O grupo formado por cinco pessoas armadas rendeu as duas vítimas após invadir a casa onde os dois moravam. "As duas vítimas eram atuantes no tráfico em Jardim Carapina, mas foram para o bairro Central Carapina, fato que incomodou o grupo que atua na área. Por isso foram rendidas e colocadas dentro de um porta-malas e levadas para serem mortas", detalhou o delegado Rodrigo Sandi Mori, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra. Três criminosos estavam no carro e mais dois deram escolta em uma moto.

Porém, ao chegarem no local, Eduardo e o amigo tentaram escapar correndo assim que os bandidos abriram o porta-malas. Eduardo foi perseguido e assassinado com vários tiros. Já o amigo dele caiu assim que tomou um tiro nas costas e outro próximo à boca. "Caído no chão, ele fingiu estar morto e aguardou os atiradores saírem do local, quando correu à beira da estrada e pediu ajuda", contou o delegado.

Desde o dia do crime, a equipe da DHPP Serra passou a buscar informações sobre a identidade dos suspeitos e a prisão deles, um a um. O primeiro a ir pra cadeia foi Matheus Lopes. Depois, mais dois adolescentes foram apreendidos. Com eles, foi encontrada uma pistola calibre .40, usada no assassinato de Eduardo. Todos confessaram o envolvimento na morte do rapaz.

Nesta quinta-feira (02) foi a vez de Emanuel Carlos da Silva Souza, o Peu Back, ir pra cadeia. Ele quem coordenou o plano para matar Eduardo e o amigo. "Ele é investigado em outras duas tentativas de assassinato na Serra. Os adolescentes também possuem acusações por assassinatos", observou Sandi Mori.

Segundo o delegado, um dos adolescentes é envolvido na morte da estudante Larissa da Conceição Soares, de 18 anos, encontrada morta em Queimados, em dezembro do ano passado. "Eles dizem que passaram a matar longe dos bairros Central e Jardim Carapina para evitar chamar atenção da polícia para esses bairros", destacou Rodrigo Sandi Mori.

Este vídeo pode te interessar

Para completar o grupo de cinco acusados da morte de Eduardo, a polícia quer encontrar, agora, Gabriel de Souza Lacerda. Quem tiver informações que possam ajudar a localizá-lo pode entrar em contato com o Disque-Denúncia, no número do 181, ou pela página da delegacia no Facebook.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais