> >
Professora é presa com cocaína em escola de Muniz Freire

Professora é presa com cocaína em escola de Muniz Freire

A educadora possuía um mandado de prisão em aberto por furto; durante a abordagem policial foram encontrados os pinos de cocaína na bolsa dela

Publicado em 14 de agosto de 2018 às 20:56

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Delegacia de Muniz Freire. (Divulgação | PC)

Uma professora da educação infantil, de 42 anos, foi presa no final da manhã desta terça-feira (14) em uma escola municipal da comunidade de São Pedro, zona rural de Muniz Freire, na região do Caparaó. A Polícia Civil foi até a unidade porque a educadora tinha um mandado de prisão em aberto por furto, mas acabou descobrindo pinos de cocaína na bolsa dela.

Segundo o delegado de Muniz Freire, Marcelo Meurer, os policiais aguardaram a aula da professora acabar para o cumprimento de prisão e de busca e apreensão, em uma sala reservada. No início da semana, uma vizinha da professora, que mora na sede, teve a casa furtada enquanto estava em viagem.

Grande parte dos eletrodomésticos roubados foi encontrada na casa da professora acusada. Na residência, a polícia também encontrou sacolas para embalar drogas.

“Havia a suspeita de que ela poderia estar traficando. Grande quantidade da droga foi encontrada com ela, que negou. Disse que a droga deveria ter sido colocada por outra pessoa para incriminá-la e, sobre os objetos furtados encontrados na residência dela, não sabia quem havia colocado na casa”, contou o delegado. A professora foi autuada por tráfico de drogas e furto qualificado e  encaminhada à Penitenciária de Viana. 

Este vídeo pode te interessar

Por telefone, a Secretaria de Educação do município informou que a professora é efetiva, mas não soube dizer há quanto tempo é contratada. Disse ainda que tomou conhecimento dos fatos e vai procurar o departamento jurídico para tomar providências cabíveis. A secretaria garantiu que não tinha conhecimento dos atos ilícitos da servidora.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais