> >
Sargento ferido em explosão de Granada tem mão amputada no ES

Sargento ferido em explosão de Granada tem mão amputada no ES

Durante o acidente, o sargento Marcos Reboli da Rocha chegou a perder alguns dedos da mão. Ele passou por uma cirurgia na tarde desta quinta (2)

Publicado em 2 de agosto de 2018 às 20:33

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Movimentação de policiais em frente ao Hospital São Lucas. (Glacieri Carrareto)

Após uma cirurgia realizada na tarde desta quinta-feira (2), o sargento Marcos Reboli da Rocha teve que amputar a mão direita. A informação foi confirmada pelo comandante da Polícia Militar, coronel Alexandre Ramalho. Durante o acidente, ele chegou a perder alguns dedos da mão. 

"Infelizmente ele teve que amputar a mão direita, a lesão foi muito forte, muito violenta", afirmou o coronel. 

Marcos realizava uma demonstração com uma granada, quando o artefato explodiu. O acidente aconteceu no fim da manhã desta quinta (2), durante o Curso de Ações Táticas Especiais, na Companhia Independente de Missões Especiais (Cimesp), no bairro Jardim América, em Cariacica. Ele foi socorrido e levado ao Hospital São Lucas, onde passou por uma cirurgia. O sargento já está na sala de recuperação. 

Outros dois militares também foram levados para o hospital com tonturas devido aos efeitos do barulho da explosão. Após atendimento, ele foram liberados por não apresentarem lesões. 

A Polícia Militar vai instaurar uma sindicância para apurar as causas do acidente. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais