> >
Confeiteiro que matou primo no ES é condenado a 30 anos de prisão

Confeiteiro que matou primo no ES é condenado a 30 anos de prisão

O crime aconteceu em 2015; Nézio Monteiro Vieira matou o primo Enoque Martins da Silva Filho a pauladas, no Bairro Vila Graúna, em Cariacica

Publicado em 27 de setembro de 2018 às 23:01

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Nézio Martins Vieira, 44, apresentado na Delegacia de Crimes de Cariacica, acusado de assassinar seu primo Enóque Martins Silva, 30 a pauladas. (Marcos Fernandez - NA)

O confeiteiro Nézio Monteiro Vieira, que matou brutalmente o primo Enoque Martins da Silva Filho, foi condenado pela Justiça a 30 anos e 6 meses de prisão, inicialmente em regime fechado. O crime aconteceu no dia 16 abril de 2015, no bairro Vila Graúna, em Cariacica. Ele teria assassinado a vítima para suprir o vício em drogas e para acabar de vez com uma briga envolvendo bens familiares.

Durante as investigações, a polícia trabalhou também com a hipótese de que confeiteiro, que morou de favor por quatro meses na casa de Enoque, teria planejado a morte de toda a família para roubar os bens.

O CRIME

Após Enoque ameaçar chamar a polícia — devido ao sumiço de alguns objetos da casa — o acusado foi até o quintal, pegou um pedaço de madeira e, aproveitando que a vítima estava distraída no computador, deu oito pauladas na cabeça. Nézio ainda pegou o carro do primo, colocou o corpo na carroceria e abandonou na Rodovia José Sette, no Bairro Tucum. A polícia encontrou o veículo e, durante uma vistoria, encontrou o corpo de Enoque.

Para tentar se livrar dos vestígios do crime, o acusado foi a uma mercearia, comprou um desinfetante e limpou o local. Ele juntou as peças de roupas usadas no assassinato e jogou no lixo em frente à casa. 

Nézio foi preso por policiais dentro da casa do primo. Ele responde pelos crimes de homicídio, ocultação de cadáver e fraude processual. O acusado confessou a autoria de mais dois homicídios — um em Minas Gerais e outro em Rondônia.

 

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais