> >
Polícia Civil caça bandidos que explodiram agência em Santa Maria

Polícia Civil caça bandidos que explodiram agência em Santa Maria

Além de coletar imagens, informações e periciar a agência, a Polícia Civil investiga se um carro, encontrado carbonizado ainda na tarde de terça-feira, teria sido usado pelos criminosos

Publicado em 26 de setembro de 2018 às 23:21

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

A Polícia Civil continua as investigações para identificar a quadrilha responsável pela explosão de uma agência do Sicoob em Santa Maria de Jetibá, Região Serrada do Estado. Até o momento, ninguém foi localizado.

O delegado responsável pelas investigações, Romualdo Gianordoli, disse com exclusividade ao Gazeta Online, que a ação dos criminosos pode ter relação com um movimento chamado Novo Cangaço, que aterroriza cidades do Nordeste e de Minas Gerais.

Na madrugada da última terça-feira, a quadrilha utilizou explosivos para destruir caixas eletrônicos. A ação aconteceu por volta das 1h40 da madrugada e durou aproximadamente 20 minutos.

De acordo com a Polícia Civil, ainda não é possível afirmar a quantia levada pelos criminosos, mas pela capacidade de armazenamento dos caixas, o valor pode chegar a R$60 mil.

Além de coletar imagens, informações e periciar a agência, a Polícia Civil investiga se um carro, encontrado carbonizado ainda na tarde de terça-feira, teria sido usado pelos criminosos.

A Polícia Militar também afirmou que, além de trabalhar de forma integrada com a Polícia Civil, irá intensificar o policiamento na região a fim de “restabelecer a tranquilidade do local”.

O NOVO CANGAÇO

Os “cangaceiros modernos” são conhecidos por sitiarem pequenos municípios, geralmente no interior, explodir caixas eletrônicos e levar pânico aos moradores.

“O crime pode sim ter relação com o Novo Cangaço. Os criminosos explodiram a agência e saíram intimidando os moradores, fazendo disparos de arma de fogo para o alto”, disse Gianordoli, titular da Delegacia Especializada de Roubo a Banco.

Romualdo explicou ainda que a proximidade do Estado com Minas Gerais e Bahia pode ter possibilitado que crimes com esses cruzassem as divisas. “Não vemos muitas ações desse tipo aqui no Espírito Santo. O Novo Cangaço é muito forte no Nordeste. Por acontecer muito em estados que são nossos vizinhos, esse movimento pode sim estar chegando aqui”, afirmou.

OUTROS CASOS

Este vídeo pode te interessar

O roubo que aconteceu na última terça-feira e não foi o primeiro. A agência do Sicoob já foi alvo dos criminosos outras seis vezes, entre tentativas e crimes consumados. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais