Notícia

Trio é preso acusado de matar casal de namorados em Anchieta

A motivação do crime, segundo a Polícia Civil, seria o conflito de uma das vítimas com uma quadrilha na região

Crime aconteceu no bairro Nova Anchieta
Crime aconteceu no bairro Nova Anchieta
Foto: Gilmax Porto

Três homens foram presos nesta quinta-feira (06) em Anchieta, no Litoral Sul do Estado. Eles são suspeitos de terem matado a tiros um casal de namorados no bairro Nova Anchieta, no início de agosto. A motivação do crime, segundo a Polícia Civil, seria o conflito de uma das vítimas com uma quadrilha na região.

O casal de namorados Jhonatan Lírio Santos, 27 anos, e Edna de Souza Queiroz, de 29 anos, foi encontrado morto a tiros na manhã do dia 08 de agosto, dentro da casa da mulher. Segundo o delegado de Anchieta, David Gomes, um dos presos foi o mandante, e outros, executores.

> Leia mais matérias sobre Polícia

“A motivação está ligada à disputa pelo território de tráfico de drogas. Inicialmente se pensou em feminicídio, mas o alvo era o homem. A mulher não tinha relação e foi morta por queima de arquivo”, contou o delegado.

Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em operação com apoio das polícias civil e militar de Anchieta. Após depoimentos contraditórios, ninguém confessou participação no crime, mas responderão por duplo homicídio qualificado. Os suspeitos foram encaminhados ao Centro de Detenção de Provisória de Guarapari.

Ver comentários