> >
Guardas são investigados por tráfico de drogas e desvio de arma

Guardas são investigados por tráfico de drogas e desvio de arma

A Guarda Municipal informa que aguarda o relatório da investigação e diz que os suspeitos podem ser exonerados

Publicado em 16 de outubro de 2018 às 20:30

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Guarda Municipal de Vila Velha. (Divulgação)

Seis Guardas Municipais de Vila Velha são investigados por ocultarem e subtraírem uma arma de fogo de um homem que acabou sendo vítima de homicídio dias depois. A Operação Vestígios, que foi realizada na manhã desta terça-feira (16) pela Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica, teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão na residência destes profissionais. Durante a operação, foram apreendidos vários materiais ilícitos que estavam nas residências dos profissionais.

De acordo com o delegado Marcelo Cavalcanti, seis guardas teriam subtraído a arma. Foram realizados o cumprimento de quatro mandados em Vila Velha, Serra e Guarapari. Drogas, simulacros, uma arma de fogo verdadeira e várias munições foram encontradas.

"No dia 16 de setembro, pela manhã, o indivíduo que estava com uma arma de fogo valiosa, calibre 9mm, foi abordado pelos guardas em Cobi de Baixo, em Vila Velha. Os guardas pegaram a arma e não conduziram o sujeito para a Polícia Civil para ser lavrado o auto de prisão em flagrante", explicou o delegado.

Pelo fato do suspeito ter "perdido" a arma, três dias depois ele foi morto pelos comparsas, que não aceitaram a perda da arma de fogo. "Com o apoio da corregedoria da Guarda Municipal, a PC identificou as guarnições responsáveis. Com isso, hoje foi realizado o mandado de busca e apreensão a fim de tentar localizar a arma", detalhou.

O indivíduo que perdeu a arma foi morto em Nova Rosa da Penha. O resultado da investigação do homicídio não poderá ser divulgado por enquanto porque está em curso e em sigilo judicial. "Quanto aos guardas, não há justificativa para eles terem estes materiais em suas casas. Não sabemos ao certo o que seria feito com isso tudo, mas vamos investigar", concluiu.

Em depoimento, os seis guardas que foram apreendidos alegaram que preferiram não realizar a ocorrência porque "se esqueceram e iriam fazer depois". O delegado afirmou que o motivo não justifica o crime e diz que qualquer objeto ilícito deve ser levado à delegacia na hora para realizar a ocorrência.

A Guarda Municipal informa que aguarda o relatório da investigação e diz que os suspeitos podem ser exonerados. A princípio, todos os agentes serão afastados de seus cargos.

VEJA VÍDEO

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais