> >
Seis pessoas são feitas reféns em assalto a loja em Cariacica

Seis pessoas são feitas reféns em assalto a loja em Cariacica

O gerente estava fechando a última porta de aço, quando foi abordado por dois dos quatro criminosos

Publicado em 18 de outubro de 2018 às 13:59

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Loja em Campo Grande, Cariacica, foi assaltada e o gerente feito de refém. (Bernardo Coutinho)

Seis pessoas foram feitas reféns em um assalto a uma loja de eletrodomésticos em Campo Grande, em Cariacica, na noite desta quarta-feira (17). O caso aconteceu na Avenida Expedito Garcia, por volta das 19 horas, quando o gerente já estava fechando o estabelecimento e quatro criminosos entraram na loja. Ninguém ficou ferido.

Segundo o gerente, de 35 anos, dois funcionários estavam com ele no momento em que foram abordados. Além deles, a esposa, de 37 anos, os filhos - um menino de 3 anos e uma menina de 7 anos - foram feitos reféns. O gerente costuma ir de moto para o trabalho, mas como estava chovendo, a família foi buscá-lo no trabalho.

O gerente contou que estava fechando a última porta de aço do estabelecimento quando dois criminosos armados se enfiaram por baixo e mandaram ele abrir, para que eles pudessem entrar. Dentro, os bandidos exigiram que os reféns fossem para a área de crediário da loja, onde ficaram rendidos por cerca de 45 minutos.

Na parte de trás da loja, em um acesso por outra rua, outros dois criminosos aguardavam em um carro para entrar. Eles foram para o interior do estabelecimento exigindo do gerente a chave do estoque. No total, vinte celulares, cinco televisões e dez tablets foram levados - entre itens do mostruário e do estoque. 

No momento do assalto, um criminoso ficou próximo à porta da frente da loja, vigiando a movimentação. Já os outros três permaneceram na parte de trás, por onde trancaram a porta da loja e foram embora levando os eletrônicos.

A Polícia Militar foi chamada pelo gerente, por meio do Ciodes. O caso foi registrado na 4ª Delegacia Regional de Cariacica e está sendo investigado pela Divisão Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio. Até o momento, ninguém foi preso.

BANDIDOS CONHECIAM MOVIMENTAÇÃO

O gerente da loja explicou que os bandidos já pareciam conhecer como era a movimentação da loja, inclusive o horário de fechamento e o acesso do estabelecimento por uma outra rua.

Além disso, o gerente relatou que os bandidos agiram sem agressividade, com calma em todos os momentos, dizendo que só queriam os produtos e que não fariam nada com ninguém.

Este vídeo pode te interessar

Com informações de Victor Muniz 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais