> >
Dupla é presa ao usar venda de peixes para cometer crimes em Vitória

Dupla é presa ao usar venda de peixes para cometer crimes em Vitória

Enquanto um homem anunciava a venda de peixes, um adolescente armado escolhia as vítimas e anunciava o assalto

Publicado em 13 de novembro de 2018 às 14:43

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Carro usado para praticar os crimes, em Vitória . ( Luciney Araújo/ TV Gazeta)

Um adolescente de 14 anos foi apreendido e um homem de 31 anos foi preso por volta das 20 horas desta segunda-feira (12), no bairro Itararé, em Vitória. De acordo com a polícia, os dois usavam a venda de peixes para praticar assaltos na região.

Enquanto o homem, identificado como Tiago de Jesus Barbosa, ficava no carro anunciando e limpando os peixes, o adolescente escolhia as vítimas na rua e anunciava o assalto. O menor, armado com um revólver calibre 32, exigia o celular das vítimas. Logo após o assalto, o adolescente voltava para o veículo e a dupla seguia para outras ruas, e até outros bairros, para repetir o crime.

Dupla é presa ao usar venda de peixes para cometer crimes em Vitória

Nesta segunda, uma das vítimas conseguiu acompanhar a ação dos criminosos e viu o menor de idade entrando no carro após praticar o assalto. A vítima entrou em contato com a Guarda Municipal de Vitória, que localizou a dupla, por volta das 20 horas, e os encaminhou para a Delegacia Regional de Vitória.

Interior do carro usado pelos suspeitos para disfarçar os crimes, em Vitória . (Luciney Araújo/ TV Gazeta)

No veículo foram encontrados cerca de 20 kg de peroá. Para evitar que os peixes estragassem, a Guarda Municipal entrou em contato com a esposa de Tiago. A mulher acionou alguns familiares e foi buscar os peixes na delegacia. 

Os dois já possuem diversas passagens pela polícia, segundo a Guarda. Tiago foi autuado por roubo qualificado e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). Já o adolescente foi apresentado à Justiça e vai responder por ato infracional análogo ao crime de roubo. 

Este vídeo pode te interessar

Com informações de TV Gazeta

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais