> >
Estudante é morto com tiro no peito em assalto dentro de Transcol

Estudante é morto com tiro no peito em assalto dentro de Transcol

O rapaz voltava da casa da namorada quando foi atingido

Publicado em 26 de novembro de 2018 às 12:29

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Deivid Jercey morreu com um tiro no peito dentro de Transcol em Vila Velha. (Reprodução/Facebook)

Um jovem de 18 anos morreu após levar um tiro no peito durante assalto em ônibus do Transcol por volta das 21h30 deste domingo (25), em Vila Velha. Segundo uma tia do rapaz, Deivid Jercey chegou a descer do ônibus, da linha 619 (Itaparica/Balneário de Ponta da Fruta), mas caiu no chão e morreu do lado de fora do coletivo. 

A família ainda não sabe exatamente a dinâmica do crime. "O ônibus estava cheio, não sabemos ao certo o que aconteceu. Disseram que eram três e acredito que ele não tenha reagido a um assalto. Ele dizia que nunca reagiria. Ele falava que se um dia chegasse de cueca era porque foi assaltado, pois não reagiria", diz a podóloga Liliane de Souza, tia do jovem.

O estudante voltava da casa da namorada em Jardim Marilândia, também em Vila Velha, quando o crime ocorreu. "Ele nem era muito de andar sozinho, eu estranhei, ele é muito caseiro. Ele sempre saía com o irmão e a mãe. Ele não era vagabundo. Todo final de semana a namorada vem para o Balneário de Ponta da Fruta, depois ele leva ela", conta a tia.

ESCOLA E TRABALHO

Segundo Liliane, Jercey estava terminando o Ensino Médio e a família dele tem uma fábrica de vassouras, onde o jovem trabalhava desde pequeno. 

Aspas de citação

Sempre foi muito obediente. Está sendo um choque pra gente. Ele levou um tiro no peito. As pessoas que estavam no ônibus disseram que acham que ele estava com fone e não entendeu. Foi um assalto. Eles levaram celular de vários passageiros no ônibus. Diz que todos os dias acontece isso. O pessoal do Balneário está acostumado. É sempre no mesmo lugar, o segundo ponto depois do posto dos guardas. Ali na altura de Riviera.

Liliane de Souza, tia do jovem
Aspas de citação

"Pessoas conhecem a nossa família e estavam dentro do ônibus nos ligaram e disseram que havia acabado de acontecer. Aí fomos direto para lá", diz Liliane.

JUSTIÇA

Aspas de citação

A gente quer o culpado preso. Estamos falando para que a empresa passe logo as imagens para a polícia. Aqui não tem policiamento e os assaltos são sempre no mesmo local. Quem é morador aqui sabe que acontece. Não temos proteção. Eles assaltam e fogem. Está assim direto e não tem condição de vivermos.

Liliane de Souza, tia do jovem
Aspas de citação

VELÓRIO E ENTERRO

Deivid Jercey será velado na Igreja Assembleia de Deus em Balneário Ponta da Fruta.  O enterro será no Cemitério Parque da Paz.

POLÍCIA CIVIL

Demandada pelo Gazeta Online, a Polícia Civil informou que a ocorrência foi atendida pelo plantão anterior do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e que, até o momento, nenhum suspeito foi detido.

"O caso seguirá sob investigação. Outras informações não serão passadas no momento, para não atrapalhar o andamento das investigações. Denúncias que auxiliem no trabalho da policia e contribuam para identificação de suspeitos podem ser feitas por meio do Disque - Denúncia 181 ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br, o sigilo e anonimato são garantidos. No site, é possível a pessoa anexar imagens e vídeos de ações criminosas", diz a nota.

Sobre os assaltos a ônibus, a Polícia Civil informou que todos os casos registrados são investigados pela Delegacia Especializada de Crimes Contra os Transportes de Passageiros. "A Polícia trabalha incansavelmente para trazer segurança e prender os suspeitos de crimes. Para isso, a polícia utiliza vários recursos, entre eles, as imagens de videomonitoramento dos ônibus. A Polícia Civil ainda orienta que as vítimas de assaltos a coletivos registrem as ocorrências, para que os casos sejam investigados", concluiu.

Este vídeo pode te interessar

Com informações de Victor Muniz

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais