> >
Mulher é presa no ES acusada de tráfico internacional de adolescente

Mulher é presa no ES acusada de tráfico internacional de adolescente

A criminosa, que se apresentou como mãe do garoto de 16 anos, abordou o rapaz por redes sociais para incentivar que o menino fugisse da família

Publicado em 1 de novembro de 2018 às 19:46

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Passaporte . (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Uma mulher foi presa na tarde desta quarta-feira (31) em Vila Velha acusada de tentar obter passaporte para um adolescente de 16 anos, utilizando documentos falsos para tráfico internacional de adolescente. A prisão foi realizada pela Delegacia de Imigração da Polícia Federal do Espírito Santo.

A criminosa, que se apresentou como mãe do garoto, abordou o rapaz por redes sociais para incentivar que o menino fugisse da família, oferecendo uma proposta de trabalho nos Estados Unidos.

De acordo com informações da Polícia Federal, ele seria obrigado a trabalhar em condições desconhecidas para pagar os altos custos da viagem.

Este vídeo pode te interessar

A brasileira, que residia em Boston, foi presa pela prática do delito previsto no artigo 239 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e poderá pegar uma pena de até 6 anos de reclusão. O garoto foi entregue ao conselho tutelar, até reencontrar sua família.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais