> >
Suspeito de integrar quadrilha que furta café é preso em Nova Venécia

Suspeito de integrar quadrilha que furta café é preso em Nova Venécia

De acordo com a PM, João Vitor Delorence fazia parte do grupo criminoso que cometia furtos e roubos de sacas de café, de pimenta-do-reino e de veículos em propriedades rurais do município

Publicado em 15 de novembro de 2018 às 16:43

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Carro que teria sido usado por suspeito em roubo em Nova Venécia. (Divulgação/Polícia Militar)

Um jovem de 22 anos foi preso em Nova Venécia, região Noroeste do Estado, acusado de integrar uma quadrilha que furta sacas de café e de pimenta-do-reino, além de veículos, em propriedades rurais do município. A prisão de João Vitor Delorence foi realizada pela Polícia Militar na tarde de terça-feira (13) em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça após levantamentos dos agentes do Serviço de Inteligência do 2º Batalhão da PM.

Segundo a Polícia Militar, o acusado foi localizado em uma residência do bairro Municipal por volta das 16 horas. Ele tentou fugir pelos fundos da casa, mas foi capturado pelos militares que faziam o cerco no local. João Vitor foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Nova Venécia.

O comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Sebastião Aleixo Batista, contou que parte da quadrilha já foi identificada e presa em outra ocasião, quando três veículos usados pelos criminosos foram apreendidos. Entre eles, um ônibus que transportava 83 sacas de café, uma tonelada de pimenta-do-reino, uma motocicleta e outros equipamentos. Tudo havia sido roubado na noite de 3 de setembro deste ano, em Patrimônio do Perdido, zona rural de Nova Venécia.

Quando todo esse material foi apreendido, João Vitor conseguiu fugir do cerco policial e abandonou um Volkswagen Golf de cor prata que foi apreendido pelos policiais. O Poder Judiciário de Nova Venécia foi informado da participação do suspeito no crime e expediu o mandado de prisão, de acordo com o tenente-coronel.

Este vídeo pode te interessar

Procurada, a Polícia Civil informou que João Vitor Delorence possuía um mandado de prisão em aberto em seu desfavor por furto e roubo. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais