> >
Vândalos colocam fogo em escola de Sooretama

Vândalos colocam fogo em escola de Sooretama

Sala de aula foi incendiada após ação criminosa. Corpo de Bombeiros impediu que o fogo se espalhasse pelas dependências da escola municipal

Publicado em 13 de novembro de 2018 às 14:29

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Sala de aula foi destruída pelo fogo em escola de Sooretama. (Divulgação)

Uma escola do Centro de Sooretama, região Norte do Estado, foi alvo de vândalos na noite desta segunda-feira (12). Os suspeitos invadiram a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professor Alberto Stange Júnior e incendiaram uma sala de aula. O Corpo de Bombeiros esteve no local às 21 horas e conseguiu controlar as chamas. O fogo não se espalhou, mas a sala de aula ficou destruída.

Em seu perfil no Facebook, o prefeito Alessandro Broedel lamentou o incêndio, dizendo que foi uma “ação criminosa” e que a escola foi alvo de vandalismo. “As cenas lamentáveis que podemos observar nas imagens, mostram uma sala de aula devastada por um incêndio criminoso”, escreveu.

Sala de aula incendiada por vândalos em escola de Sooretama. (Divulgação)

Em nota oficial, a Prefeitura de Sooretama afirma que os vândalos podem ter fugido pelos fundos do colégio após a ação. “As câmeras de videomonitoramento serão consultadas para ajudar nas investigações. Uma sala de aula inteira foi danificada, mas felizmente o fogo não se alastrou para outras dependências da escola. Os bombeiros foram acionados e estiveram no local, que continua isolado para as devidas perícias. Esta sala de aula havia recebido carteiras e quadro novos no início do ano letivo”, informa a nota.

Vândalos colocam fogo em escola de Sooretama

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais