> >
Ação contra facções tem ações no ES, DF e em outros 14 estados

Ação contra facções tem ações no ES, DF e em outros 14 estados

Estão sendo cumpridos 262 mandados de prisão e 200 de busca e apreensão em todo o País

Publicado em 4 de dezembro de 2018 às 15:31

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Material apreendido pelo Gaeco em operação no Espírito Santo. (Divulgação)

O Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), formado por Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaecos), realiza na manhã desta terça-feira, 4, uma megaoperação contra integrantes de seis facções criminosas que atuam em diversas regiões do País.

Dezenas de promotores de justiça, com a ajuda de forças policiais, cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão em 14 Estados e no Distrito Federal.

As operações acontecem, simultaneamente, nos Estados do Acre, Alagoas, Espírito Santo, Paraíba, Rio de Janeiro, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins e no DF. O Ministério Público nos Estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraná e Rio Grande do Sul também realizam diligências e prisões.

O objetivo principal dessa atividade integrada é prender integrantes das facções criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC), Comando Vermelho (CV), Terceiro Comando Puro (TCP), Amigo dos Amigos (ADA), Primeiro Comando de Vitória (PCV) e Okaida RB.

Ao todo, estão sendo cumpridos 262 mandados de prisão e 200 de busca e apreensão. Em Tocantins, ainda está sendo feita uma inspeção na Casa de Prisão Provisória de Palmas, com a finalidade de apreender armas, drogas, explosivos, aparelhos de comunicação móvel e cadastros de faccionados.

Em São Paulo, o Gaeco cumpre 59 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão em face de integrantes da facção criminosa PCC. As ações se dão nos municípios de Americana, Arujá, Cerquilho, Guarulhos, Hortolândia, Jaboticabal, Limeira, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio das Pedras e Santa Bárbara D’Oeste, e contam com o apoio das Polícias Militar e Civil.

ESPÍRITO SANTO

Em nota, o Gaeco informou que, no Espírito Santo, a operação consistiu no cumprimento de 13 mandados de prisão contra integrantes de organizações criminosas, foragidos da Justiça e efetivação de 20 mandados de busca e apreensão domiciliar, nas cidades de Vitória, Vila Velha e Cariacica.

Participam da operação 127 policiais militares, integrantes do 1º Batalhão (Vitória) e Companhia Independente de Cães, 4º Batalhão (Vila Velha), 7º Batalhão (Cariacica) e promotores de Justiça do Gaeco.

Este vídeo pode te interessar

Ação contra facções tem ações no ES, DF e em outros 14 estados

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais