> >
Agência dos Correios é assaltada na Serra

Agência dos Correios é assaltada na Serra

O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (12), em Carapina, na Serra

Publicado em 12 de dezembro de 2018 às 20:41

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
A Polícia Federal realizou uma perícia no local. (Glacieri Carraretto)

Uma agência dos Correios, localizada, em Carapina, na Serra, foi assaltada na manhã desta quarta-feira (12). Pelo menos cinco aparelho celulares e R$ 12 mil foram levados por dois criminosos. Até mesmo o centro de armazenamento de imagens do local foi roubado pelos criminosos.

De acordo com a polícia, a dupla, que estava armada, entrou na agência e rendeu os funcionários. Logo após praticar o crime, eles fugiram em um carro que estava parado na BR 101, próximo ao local do crime. 

A Polícia Federal foi acionada e esteve no local. Uma equipe realizou uma perícia e fez levantamento e buscas pela região. 

VEJA VÍDEO

Acionada pela reportagem do Gazeta Online na tarde desta quarta-feira (12), os Correios confirmaram a ocorrência de assalto. Confira a nota na íntegra:

"Em razão da política de segurança da empresa e para não comprometer o andamento das investigações, não são fornecidos detalhes sobre o fato. A agência permanecerá fechada durante todo o dia de hoje para a realização de perícia. A unidade será reaberta após a autorização da Área de Segurança Patrimonial dos Correios, ainda não há data prevista para a reabertura.

Vale ressaltar que os Correios têm trabalhado em parceria com as polícias Militar, Civil e Federal, além das guardas municipais visando a troca de informações que agilize a identificação e que possibilite a prisão dos assaltantes. No entanto, assim como toda a sociedade, a empresa também enfrenta, em suas atividades, problemas relacionados à segurança pública.

Todas as agências dos Correios contam com kit de segurança composto por cofre com retardo, circuito fechado de TV e alarme monitorado. De acordo com a matriz de vulnerabilidade, também são alocados recursos adicionais, tais como vigilância armada, entre outros. Investimentos em ações preventivas e aquisição de equipamentos de segurança para as unidades operacionais e de atendimento são prioridade, não apenas no Espírito Santo, mas em nível nacional".

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais