> >
Caçadores armados são presos na Reserva Biológica de Sooretama

Caçadores armados são presos na Reserva Biológica de Sooretama

Os três suspeitos foram detidos em flagrante pela Polícia Militar Ambiental com armas, munições, facão e redes para caça. Um dos acusados já havia sido preso pelo mesmo crime em 2011

Publicado em 6 de dezembro de 2018 às 16:19

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Armas e munições apreendidas com três caçadores na Reserva Biológica de Sooretama. (Divulgação/Polícia Militar)

Três caçadores armados foram presos em flagrante pela Polícia Militar Ambiental na noite desta quarta-feira (05), na Reserva Biológica de Sooretama, região Norte do Estado. Com os suspeitos foram apreendidos diversos materiais para caça, como armas, munições, facão e redes.

Segundo a PM, o fato aconteceu na comunidade do Estivado, em Jaguaré. O vigilante de uma empresa privada trabalhava na região e viu um veículo suspeito escondido no meio de um cafezal e acionou a Polícia Militar Ambiental. Na saída da trilha, os acusados foram abordados pelos militares.

Com os indivíduos foram apreendidos dois rifles calibre 22 (um com silenciador e outro com equipamento de mira), uma espingarda calibre 40, 19 munições calibre 22, seis munições calibre 40, três lanternas, um canivete, um facão e três redes para espera.

Por conta do flagrante, o chefe da Reserva também foi acionado e lavrou multa administrativa de R$ 1.000 para cada um dos infratores, por entrarem em Unidade de Conservação com armas de fogo e apetrechos para caça.

Ainda de acordo com a PM, um dos detidos era reincidente no crime de caça, ocorrido em 2011. Os três suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados para a 18ª Delegacia Regional de São Mateus.

Este vídeo pode te interessar

A Polícia Civil informou que Heloino da Silva Carvalho, Marcelo Cerqueira Bravo e Santo Bravo Júnior foram autuados em flagrante no artigo 52 da lei 9.605/98 e artigo 14 da lei 10.826/03 e foram encaminhados para audiência de custódia.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais