> >
Homem tenta matar mulher no Natal e acaba morto pelo sogro em Vitória

Homem tenta matar mulher no Natal e acaba morto pelo sogro em Vitória

Homem havia sido expulso de casa na sexta-feira e voltou para falar com a mulher durante a ceia de Natal

Publicado em 25 de dezembro de 2018 às 14:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Marido tenta matar mulher no Natal e acaba morto pelo sogro em Vitória. (Marcelo Prest)

Um homem de 29 anos tentou matar a mulher, uma dona de casa de 36 anos, e acabou morto pelo próprio sogro que tentava defender a filha. O crime aconteceu no Morro do Romão, em Vitória, na madrugada desta terça-feira (25).

De acordo com investigadores da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime aconteceu por volta das 4h, enquanto a família participava de uma festividade de Natal. A dona de casa namorou com o acusado durante um ano.

A mulher contou que morava com os três filhos dela e com o homem, identificado como Luciano Freitas da Silva, que não tinha histórico de violência. Porém, de acordo com a dona de casa, Luciano seria usuário de drogas e eles brigavam já que ela não aceitava isso.

Marido tenta matar mulher no Natal e acaba morto pelo sogro em Vitória. (Marcelo Prest)

Na última sexta-feira, a dona de casa expulsou Luciano de casa após o acusar de furtar o celular da filha dela para comprar drogas. Ele, porém, não aceitou a separação e também a acusação de furto.

Na madrugada desta terça-feira, enquanto a dona de casa estava com os filhos e outros familiares na ceia de Natal, Luciano apareceu na casa em que moravam e exigiu que ela saísse, tentando arrombar o portão da frente. Mesmo com a dona de casa e o pai pedindo para o acusado ir embora, ele continuou socando o portão até que os dois decidiram abrir. 

Bastante alterado, Luciano xingou e ameaçou de morte a dona de casa com uma faca. Ele chegou a esfaquear a mulher no braço, quando o pai dela, Argemiro de Souza, de 68 anos, viu a cena e partiu para cima do homem a fim de salvar a vida da filha.

Argemiro conta que conseguiu desarmar Luciano, eles entraram em luta corporal, trocaram socos no chão e ele atingiu o homem com duas facadas. Luciano morreu no local e Argemiro ficou levemente ferido pelo fato de ter caído no chão.

Argemiro de Souza. (Marcelo Prest)

"Eu nunca imaginei que um dia eu iria matar uma pessoa, mas ali naquela situação ou ele tirava a vida da minha filha ou faria algo comigo e não vi outra saída. Estávamos em uma linda festa de Natal", disse Argemiro na DHPP.

A própria dona de casa acionou a Polícia Militar e o Samu, mas quando as equipes chegaram o homem já estava sem vida. Argemiro aguardou a Polícia no local e foi encaminhado para a DHPP, onde prestou esclarecimentos na manhã desta terça.

A mulher foi encaminhada para o São Lucas e aguardava na DHPP a decisão do delegado sobre o pai. Argemiro foi liberado no fim da manhã desta terça-feira (25) já que o delegado considerou legítima defesa.

Os investigadores confirmaram que Luciano tinha passagem por homicídio e estava solto por conta de um alvará que conseguiu.

Este vídeo pode te interessar

Homem tenta matar mulher no Natal e acaba morto pelo sogro em Vitória

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais