Polícia
Colina de Laranjeiras
Policial civil tenta impedir assalto e é baleado por bandidos na Serra
Caso aconteceu na noite desta terça-feira (05) em Colina de Laranjeiras

Um policial civil de 35 anos foi baleado na perna, após tentar impedir um assalto na frente de um condomínio, no bairro Colina de Laranjeiras, na Serra.
O crime aconteceu por volta das 22h desta terça-feira (04) e uma enfermeira, de 38 anos, também foi atingida, de raspão, por um disparo, durante o tiroteio. Segundo informações do Departamento Especializado em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a bala ficou alojada na perna do policial, que está internado no Hospital Metropolitano, em Laranjeiras.
> Dona de casa tem arma apontada para o peito durante assalto em Viana
Em depoimento, ele contou que chegava de carro em casa, após o trabalho e, no momento em que aguardava o portão do condomínio abrir, percebeu que um assalto estava acontecendo.
Dois bandidos, em uma moto Honda CG, abordavam um homem, perto de um ponto de ônibus. O policial civil decidiu agir, saiu do veículo e abordou os assaltantes.
Antes disso, os dois já haviam conseguido tomar um celular, um anel e a carteira da vítima. O agente sacou a arma e exigiu que os dois se rendessem. O bandido que estava na garupa atirou e uma troca de disparos foi iniciada.
Neste momento, a enfermeira saía do prédio e entrava no carro para ir embora. Ela se jogou no banco de trás do veículo e foi atingida no quadril, de raspão.
O policial acabou sendo baleado no joelho direito e caiu no chão, momento em que os criminosos conseguiram fugir na motocicleta. Um metalúrgico de 40 anos, morador do local, ouviu os tiros e acionou a polícia.
“Eu estava em casa, ouvimos tiros e vimos que era na portaria do nosso condomínio. Eu fui até o local justamente por achar que poderia ser alguém conhecido. Quando cheguei vi o policial, meu vizinho, no chão, com a perna sangrando bastante”, afirmou.
A enfermeira foi até o policial e prestou os primeiros socorros. Uma viatura da PM chegou em poucos minutos e o levou para o hospital.
De acordo com informações coletadas no Metropolitano, o policial civil passou por cirurgia no local atingido e estava se recuperando bem, nesta quarta (05) pela manhã.
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e nenhum suspeito foi preso até o momento.