> >
Adolescente planeja a morte do pai após ser proibida de namorar no ES

Adolescente planeja a morte do pai após ser proibida de namorar no ES

Adolescente de 16 anos contou com a ajuda do namorado e de mais dois amigos dele. Todos eles foram apreendidos pela polícia

Publicado em 11 de janeiro de 2019 às 01:56

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa: crimes foram investigados e os suspeitos apreendidos. (Fernando Madeira)

Uma adolescente de 16 anos planejou a morte do próprio pai e acabou detida pela Polícia Civil, na Serra. A acusada contou com a ajuda do namorado e de mais dois amigos dele, segundo as investigações. A trama não deu certo e o pai sobreviveu.

De acordo com informações da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, no dia 11 de fevereiro de 2018, a garota saiu da casa, onde morava com os pais, acompanhada da mãe para um culto.

“Na igreja, ela sentou nos bancos próximo à porta, enquanto a mãe seguiu para bancos da frente. Durante o culto, ela saiu e foi ao encontro do namorado e de dois amigos dele”, contou o delegado Daniel Fortes, da DHPP Serra.

A jovem levou os rapazes, dois deles de 14 e 17 anos e um maior de idade (ainda não localizado pela polícia), à casa da família, abriu o portão e permitiu que eles entrassem na residência. O pai da garota, de 36 anos, estava sozinho no local.

O criminoso ainda não identificado pela polícia estava armado com uma faca. Ele usava um capuz para esconder o rosto.  “O pai da adolescente foi golpeado várias vezes e agredido. Até uma bicicleta foi arremessada contra ele”, detalhou Fortes.

Durante a tentativa de assassinato, o irmão da vítima chegou ao local e tentou intervir. Ele também foi esfaqueado e agredido.

Após o ataque, os criminosos fugiram a pé do local. A garota, que não entrou na residência, voltou para a igreja e sentou-se novamente nos fundos até terminar o culto e retornar à casa com a mãe.

MOTIVAÇÃO

Nas investigações, a polícia chegou a um motivo que levou a adolescente a planejar o crime. “Durante as apurações do crime, recebemos a informação de que o pai da adolescente teria proibido o namoro dela com um rapaz de 17 anos, que participou do crime”, relatou Fortes.

Na tarde desta quarta-feira (09), uma operação da DHPP Serra realizou o cumprimento de três mandados de busca e apreensão contra a adolescente, o namorado dela e um amigo do casal. Todos foram levados para a delegacia.

Em depoimento à Polícia Civil, o amigo negou a participação no crime, alegando que passava pelo local, ficou curioso e por isso entrou. O casal, porém, além de assumir as duas tentativas de assassinato também apontou a participação do amigo. O quarto envolvido nos crimes ainda não foi localizado pela polícia.

Este vídeo pode te interessar

Os adolescentes foram encaminhados ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) no final da tarde de quarta-feira.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais