> >
Dupla é presa suspeita de fraude em venda de terreno em Linhares

Dupla é presa suspeita de fraude em venda de terreno em Linhares

Acusados anunciaram lote nas redes sociais. Vítima já estava e cartório com um dos homens quando equipe da Polícia Civil fez as prisões em flagrante

Publicado em 11 de janeiro de 2019 às 14:04

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Delegado Romel Pio Junior, titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic). (Rafael Silva)

Dois suspeitos foram presos em flagrante nesta quarta-feira (09), em Linhares, região Norte do Estado, acusados de tentar vender um terreno no bairro Três Barras sem o conhecimento do proprietário. Cláudio Henrique Sousa Rabelo, de 36 anos, e Utiels Gomes Pereira, de 35 anos, estavam em um cartório do Centro quando foram detidos pela Polícia Civil.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Linhares, o delegado Romel Pio Júnior, a vítima viu a venda do terreno em uma rede social e entrou em contato com Cláudio. “Nós impedimos que a vítima caísse no golpe e realizasse a compra. Ela conheceu o suspeito através de um anúncio de rede social. Nesse post, o lote estava para venda”, explicou.

Ainda segundo o delegado, Utiels estava do lado de fora do cartório, aguardando o comparsa concluir a venda de um terreno que não pertencia a eles. “Durante a operação nós apreendemos documentos falsos, um cartão bancário, um talão de cheques, um computador e uma máquina de escrever, utilizados para a confecção de documentação falsa”, informou Romel.

Os dois acusados foram conduzidos para a 16ª Delegacia Regional de Linhares. Eles foram autuados por tentativa de estelionato e encaminhados para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL).

Este vídeo pode te interessar

Dois suspeitos presos por fraude em venda de terreno em Linhares

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais