> >
Ex-agente penitenciário é preso por tentar matar a esposa após discussão

Ex-agente penitenciário é preso por tentar matar a esposa após discussão

Antes de fugir, o suspeito fez ameaças contra populares que se aproximaram da casa para ver o que havia acontecido

Publicado em 4 de janeiro de 2019 às 02:19

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Prédio da DHPP em Vitória. (Kaique Dias | Rádio CBN)

Um ex-agente penitenciário, de 44 anos, foi preso nesta quinta-feira acusado de atirar contra a esposa, uma mulher de 36 anos, após uma discussão no bairro Bonfim, em Vitória.

O casal vivia junto há cinco anos e tem um filho de 3 anos juntos. No relato da vítima à polícia sobre o dia do crime, ela disse que o marido estava agressivo devido a ciúmes e que dias antes havia a agredido dentro de casa por esse motivo. Além disso, ele a amaçava de morte caso se separassem.

No dia 23 de dezembro, ainda na versão da mulher, o ex-agente estava alterado e começou a agredir a esposa. O acusado pegou uma arma que estava em cima do guarda-roupas e derrubou a esposa no chão. Ele teria apontado a arma na cabeça dela, momento em que a vítima reagiu e lutou para se desvencilhar ao segurar o braço do marido. O ex-agente penitenciário atirou e atingiu a barriga da esposa.

Antes de fugir, o suspeito fez ameaças contra populares que se aproximaram da casa para ver o que havia acontecido. Nesta quinta-feira, após levantamento feitos pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPP), os policiais chegaram até o ex-agente penitenciário no bairro São Cristóvão, em Vitória, em cumprimento ao mandando de prisão temporária em aberto por tentativa de homicídio.

Este vídeo pode te interessar

Ele foi ouvido na DHPM e alegou que o disparo foi feito pela esposa e que teria sido acidental. A arma era registrada. No final do dia, o suspeito foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais