> >
Falsa psiquiatra é presa atendendo paciente em Vitória

Falsa psiquiatra é presa atendendo paciente em Vitória

Danielle Vanessa Salles Macedo, de 42 anos, será indiciada por estelionato, falsidade ideológica e exercício irregular de profissão

Publicado em 17 de janeiro de 2019 às 22:27

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Danielle será indiciada por estelionato, falsidade ideológica e exercício irregular de profissão. (Divulgação | Polícia Civil)

Uma mulher que se passava por psiquiatra, identificada como Danielle Vanessa Salles Macedo, de 42 anos, foi presa nesta quinta-feira (17) no bairro Jardim Camburi, em Vitória. Ela é suspeita de atuar como profissional e realizar atendimentos em casa.

De acordo com a delegada Rhaiana Bremenkamp, titular da Delegacia Especializada de Defraudações e Falsificações (Defa), a operação foi desencadeada a partir de uma denúncia anônima. 

“Nós recebemos a informação de que a detida dizia ser psiquiatra e estaria realizando consultas em seu apartamento. Depois disso, os policiais apuraram junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM) que o código de registro utilizado pela suspeita nem pertencia a ela. Assim, eles foram ao local e a prenderam em flagrante enquanto a suspeita estaria realizando um atendimento”, explicou.

A delegada informou, ainda, que Danielle dizia ser chefe da psiquiatria de um hospital renomado de Vitória. Em depoimento, a falsa psiquiatra negou tudo, e disse que há oito meses estava fazendo um curso de psicanálise. "Nós juntamos diversas conversas de Whatsapp onde a detida se promovia como médica, com mestrado e doutorado na área. O que foi investigado que é tudo falso”, acrescentou Bremenkamp.

Este vídeo pode te interessar

Danielle foi encaminhada ao Centro de Triagem de Viana (CTV) e será indiciada por estelionato, falsidade ideológica e exercício irregular de profissão.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais