> >
Filho mata a mãe e atira contra o irmão em Linhares

Filho mata a mãe e atira contra o irmão em Linhares

Crime aconteceu na noite desta segunda-feira (21), no bairro Interlagos. Suspeito estava sob o efeito de drogas e se desentendeu com os familiares por conta de uma namorada. Ele foi preso

Publicado em 22 de janeiro de 2019 às 15:59

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Casa onde filho matou a mãe e atirou no irmão, no bairro Interlagos, em Linhares. (Loreta Fagionato)

Um desentendimento entre irmãos por causa de uma namorada provocou uma tragédia em uma família de Linhares, na região Norte do Estado. Um entregador de 31 anos matou a própria mãe com um tiro no peito e ainda atirou contra o irmão. O crime aconteceu no bairro Interlagos, por volta das 22h30.

O titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Linhares, delegado André Costa, contou que Warlei de Araújo Soares foi preso pela Polícia Militar uma hora após o crime e confessou o assassinato da mãe, Madalena de Araújo Soares, de 64 anos.

“Infelizmente, não nos surpreende a perversidade do ser humano. À noite, o indivíduo se desentendeu com a mãe por conta de um problema entre ele, o irmão e a namorada. A mãe tomou partido e o suspeito a matou. Ele também atirou diversas vezes contra o irmão, que conseguiu se desvencilhar”, explicou.

Filho mata a mãe e atira contra o irmão em Linhares

Segundo André Costa, a desavença foi potencializada porque, no momento do crime, o acusado estava sob o efeito de drogas. Ainda de acordo com o delegado, Warlei já é investigado por outros delitos. “Esse indivíduo já foi ventilado em outros crimes de roubo na cidade. Durante o depoimento, ele não demonstrou arrependimento, se mostrou indiferente. Vale reforçar a relação direta e indireta do uso de drogas com crimes”, destacou o delegado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o socorro da vítima. No entanto, a morte da mulher foi confirmada no local do crime. Após a perícia, o corpo de Madalena foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares.

FUGA E ATENDIMENTO MÉDICO

Warlei de Araújo Soares confessou ter matado a mãe e atirado contra o irmão em Linhares. (Polícia Civil)

De acordo com a Polícia Militar, Warlei pulou o muro de casa e fugiu de moto após matar a mãe e atirar contra o irmão. Cerca de uma hora depois, a PM recebeu um chamado de populares que diziam terem visto um homem em atitude suspeita abandonando uma moto em uma rua do bairro Shell.

Uma equipe foi ao local e confirmou que era o mesmo veículo usado pelo suspeito durante a fuga. Em seguida, um novo chamado afirmava que o acusado havia dado entrada no Hospital Geral de Linhares. A equipe de socorro da ambulância informou os militares que o homem foi encontrado caído no chão, se debatendo e completamente descontrolado.

Os policiais seguiram para o HGL. Depois de receber atendimento médico, Warlei foi detido e encaminhado à 16ª Delegacia Regional de Linhares. O delegado André Costa afirmou que o suspeito foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado (contra o irmão) e homicídio qualificado (contra a mãe). “Durante o depoimento, o acusado não demonstrou arrependimento, se mostrou indiferente”, destacou o titular da DCCV.

Pela manhã, Warlei continuava na delegacia e depois será transferido para a penitenciária. Seu irmão também vai prestar depoimento à Polícia Civil.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais