Notícia

Homem é preso com submetralhadora de fabricação caseira em Vitória

A prisão aconteceu durante um patrulhamento no bairro Nova Palestina, em Vitória. Um usuário de drogas também foi detido

Polícia apreende submetralhadora de fabricação caseira em Vitória
Polícia apreende submetralhadora de fabricação caseira em Vitória
Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Um traficante, de 21 anos, e um usuário de drogas, de 24 anos, foram presos durante um patrulhamento no bairro Nova Palestina, em Vitória, na tarde deste domingo (20). Com o criminoso foi encontrada uma submetralhadora de fabricação caseira, munição, dinheiro e drogas.

Os homens foram vistos pela polícia militar no beco São Tomé, onde, de acordo com o subtenente da PM Will, funciona um ponto de comercialização de droga.

Leia também

O primeiro a ser abordado foi o homem que tinha comprado a droga. O que estava vendendo, ao ver a patrulha da PM, se escondeu em uma casa, mas acabou detido.

“O cidadão que estava vendendo droga, quando viu a polícia, correu para dentro de uma residência. Quando fomos até a residência, a porta estava entreaberta e foi determinado que ele saísse, mas ele não saiu. Fizemos uso de gás porque a gente poderia esperar que ele estava armado e quando ele saiu adentramos a residência e achamos tudo”, explica o subtenente.

Na casa foram encontrados, além da a arma, dinheiro, celular, 23 munições, 16 buchas de maconha.

De acordo com a Polícia Civil, o traficante foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, e tráfico de drogas. Ele será encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

O usuário, de 24 anos, assinou um Termo Circunstanciado (TC) por posse de drogas pra consumo próprio e responderá em liberdade.

Ver comentários