> >
Toffoli libera Lula a comparecer ao enterro do irmão em São Paulo

Toffoli libera Lula a comparecer ao enterro do irmão em São Paulo

Sepultamento de Vavá está previsto para tarde desta quarta-feira, em São Bernardo do Campo (SP)

Publicado em 30 de janeiro de 2019 às 16:55

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Segundo familiares, Genival teria ficado abalado após prisão do ex-presidente Lula. (Ricardo Stuckert / Instituto Lula)

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, atendeu nesta quarta-feira ao recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para comparecer ao velório do irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá, em São Paulo. O ex-presidente recorreu à Corte após ter o pedido negado por duas instâncias inferiores.

O irmão de Lula morreu na terça-feira de manhã, aos 79 anos. Primeiro, a juíza Carolina Lebbos, responsável pela execução da pena do ex-presidente, negou o pedido. Ela se baseou na declaração da Polícia Federal e do Ministério Público de que não haveria tempo suficiente para montar uma logística de transporte do ex-presidente até o local.

Após negativa, os advogados recorreram ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), a segunda instância. Por volta das 5h, o desembargador Leandro Paulsen, responsável pelo plantão na Corte, também negou a solicitação. A cerimônia está prevista para as 13h em São Bernardo do Campo, no ABC paulista

Este vídeo pode te interessar

O presidente em exercício, Hamilton Mourão, afirmou ontem que a liberação do ex-presidente para ir ao velório do irmão trata-se de uma questão humanitária .

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais