> >
DPM da Vila Rubim, em Vitória, vai passar por reformas

DPM da Vila Rubim, em Vitória, vai passar por reformas

O projeto da obra prevê melhorias estruturais de alvenaria e na parte elétrica do prédio

Publicado em 12 de fevereiro de 2019 às 19:02

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Prédio onde vai funcionar o DPM da Vila Rubim após as reforças. (Hélio Filho/Secom)

O Destacamento de Polícia Militar (DPM) da Vila Rubim, em Vitória, vai passar por reformas. O início das obras foi autorizado pelo Governo do Estado na manhã desta terça-feira (12). Um edifício foi cedido pelo Banestes à PMES e será revitalizado.

O projeto da obra prevê melhorias estruturais de alvenaria e na parte elétrica do prédio, além de adaptação para pessoas com deficiência física. O imóvel fica próximo do atual local de funcionamento do DPM. O valor previsto para a reforma é de R$ 445 mil.

A partir da autorização do governador, a empresa que venceu o processo de licitação tem prazo de 180 dias entre o início e o fim da obra. A edificação tem dois andares, com recepção, sala de atendimento à comunidade, sala administrativa, sala de rádio, almoxarifado, cozinha com refeitório, depósito de material de limpeza, banheiros acessíveis feminino e masculino, vestiário feminino e masculino, sala de comando, sala de subcomando e sala de sargenteação.

De acordo com o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, além de trazer dignidade aos policiais, o novo DPM vai aproximar ainda mais o patrulhamento a população. “A gente dá um passo importante para que a Polícia Militar esteja cada vez mais próxima, trazendo sensação de segurança e integração com essa comunidade tão importante”, ressaltou.

Este vídeo pode te interessar

A Sesp foi questionada sobre a possibilidade de aumento no número de policiais que atendem à região e para informar o que acontece com o antigo DPM, mas não explicou até o momento.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais