> >
Estudantes fingem ser policiais, agridem três e apanham na Praia da Costa

Estudantes fingem ser policiais, agridem três e apanham na Praia da Costa

Dois estudantes fingiram ser policiais, abordaram e agrediram três pessoas na Praia da Costa, em Vila Velha, mas acabaram agredidos. Os envolvidos foram detidos pela Polícia Militar.

Publicado em 9 de fevereiro de 2019 às 19:39

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ocorrência da confusão foi registrada na Delegacia Regional de Vila Velha. (Edson Chagas)

Dois estudantes, fingindo ser policiais, abordaram e agrediram três pessoas e foram agredidos em seguida na madrugada deste sábado (9) na Praia da Costa, em Vila Velha. Os estudantes de 18 e 27 anos decidiram se passar por policiais com a intenção de localizar um bandido que teria assaltado um amigo deles na segunda-feira (4).

De acordo com depoimentos prestados à Polícia Civil, os dois passavam em um Celta prata pela rua Mário Almeida, na Praia da Costa, às 4 horas, quando viram três pessoas, sendo um casal de moradores de rua e um operador de máquinas de 27 anos.

Os dois estudantes desceram do veículo e, usando os celulares na cintura, simularam estarem armados. Eles abordaram o trio, ordenaram que todos colocassem as mãos na parede e questionaram sobre o assalto que o amigo teria sofrido há alguns dias na região.

Estudantes fingem ser policiais, agridem três e apanham na Praia da Costa

Como as vítimas não souberam informar nada sobre o fato, os falsos policiais passaram a agredir o casal e o operador de máquinas. Após a agressão, os dois estudantes voltaram para o carro, deram uma volta no quarteirão e voltaram ao local. Novamente, abordaram as vítimas e reiniciaram as perguntas relacionadas ao assalto. Desta vez, as vítimas perceberam que os falsos policiais não estavam armados e começaram a agredir a dupla.

O operador de máquinas contou à polícia que passava na rua quando foi abordado pelos jovens que fingiram ser policiais. Na segunda abordagem, ele notou que os estudantes não estavam armados e decidiu lutar contra eles. Neste momento, o estudante de 18 anos fugiu correndo, avistou uma radiopatrulha da Polícia Militar e denunciou a agressão. À PM, o estudante contou que ele o amigo passavam pelo local quando foram vítimas de uma tentativa de assalto.

Quando a PM chegou no local da briga, o casal de moradores de rua já havia ido embora. O operador de máquinas e o jovem de 18 anos foram levados à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha. O outro falso policial, de 27 anos, foi levado a um hospital de Vila Velha com ferimentos na cabeça e depois foi conduzido à delegacia.

Este vídeo pode te interessar

À Polícia Civil, os estudantes negaram que foram vítimas de assalto. Eles disseram que se passaram por policiais para descobrir sobre o roubo que um amigo teria sofrido. Eles também negaram a agressão ao casal e ao operador de máquinas. Os falsos policiais foram autuados por lesão corporal e falsa identidade. O operador de máquina foi autuado por lesão corporal. Todos assinaram um Termo Circunstanciado e foram liberados.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais