> >
Bandido tenta atacar mulheres na Serra e é preso

Bandido tenta atacar mulheres na Serra e é preso

Suspeito foi contido por moradores até a chegada da Polícia Militar

Publicado em 25 de março de 2019 às 22:03

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Mulheres são agredidas durante tentativa de estupro na Serra. (Elis Carvalho)

Um técnico em informática, de 48 anos, foi detido após tentar estuprar três mulheres na manhã desta segunda-feira (25), no bairro Alterosas, na Serra.

 

De acordo com as vítimas, a primeira a sofrer a tentativa de estupro foi uma adolescente que não teve a idade revelada. Uma estudante de 15 anos, que também foi atacada, relata que avistou a menina em luta corporal com um homem que tentava arrastá-la para um canto. Ela disse ainda que achou que pudesse ser uma briga com o pai e por isso não interveio.

O criminoso abordou a adolescente, segurando-a pelo braço, e afirmando que ela teria que ter relações sexuais com ele. A jovem reagiu e gritou, o suspeito acabou se assustando e fugiu.

Logo após, ainda na região, o homem fez outra vítima: uma professora de 39 anos que estava indo a um comércio de móveis fazer um pagamento. Ela conta que quando chegou na rua, não havia ninguém, desceu do carro e avistou o suspeito em uma moto. Ele a abordou pedindo informações sobre um suposto endereço. Posteriormente, o homem a atacou e insistiu em ter relações sexuais com a professora. Ela reagiu, negando e gritando por socorro. O criminoso a agrediu e depois colocou uma tesoura em seu pescoço fazendo ameaças de morte. Naquele momento, a professora disse que temeu pela vida e viu como única alternativa continuar reagindo. O técnico em informática desistiu de tentar violentá-la e fugiu em uma moto após roubar R$ 250 e quebrar o vidro do carro dela.

Mais tarde, outra adolescente de 15 anos também foi vítima. A mãe dela explicou que estava em casa com a filha e um outro filho de três anos e eles aguardavam a irmã que estava voltando da escola.

A mulher relata que notou um homem parado no portão dela durante muito tempo, estranhou, e foi perguntar o que ele estava fazendo ali. O criminoso se identificou como técnico em informática e disse que estava ali para resolver o problema de internet de um morador. Questionada se a presença dele incomodava, ela disse que até se sentiu mal por desconfiar de um trabalhador, concordou com a presença dele, mas achou estranho. Após entrar na residência, ele mexeu com ela, chamando-a de delícia. Ofendida e revoltada, ela exigiu respeito.

Enquanto a mulher estava em casa, a filha de 15 anos tomava banho e o filho de 3 anos brincava no quintal. O criminoso começou a puxar assunto com a criança, perguntando quem estava dentro de casa, e viu quando o menino pegou uma toalha e questionou quem tomava banho. Ao saber que era a adolescente, o criminoso decidiu invadir a casa. O portão estava aberto, apenas com o cadeado simulando estar fechado por causa da filha que chegaria da escola.

Ele entrou na residência e foi direto para o banheiro, onde encontrou a adolescente tomando banho. A menina conta que ele a agarrou, tentou tapar a boca e apontou a tesoura. No susto, ela reagiu e tentou gritar. A mãe percebeu e pediu ajuda aos vizinhos.

Quando o suspeito notou os gritos de ajuda, saiu desesperado, subiu na moto e fugiu para um matagal. Mãe e filha continuaram pedindo socorro no bairro afirmando haver um estuprador na região. Os moradores se mobilizaram e encontraram ele próximo ao Cemitério Jardim da Paz, na Serra. O bandido foi contido até a chegada dos policiais.

Essa é a segunda tentativa de estupro que a adolescente de 15 anos sofre em menos de um mês. As vítimas serão encaminhas ao Departamento Médico Legal (DML) para exames.

Mesmo após detido, o suspeito ameaçou novamente as mulheres e disse que iria procurá-las.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais