> >
Há um ano, PM também era baleado na cabeça em Vila Velha

Há um ano, PM também era baleado na cabeça em Vila Velha

Afonso Miller Costa de Mello foi atingido quando saía de uma academia; uma semana depois acabou morrendo

Publicado em 21 de março de 2019 às 00:01

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
À esquerda, o soldado Afonso Miller Costa, baleado no dia 20 de março de 2018; ao lado, a foto do carro do PM que levou um tiro no olho nesta quarta-feira (20). (Gazeta Online)

Há exatamente um ano, no dia 20 de março de 2018, o soldado da Polícia Militar Afonso Miller Costa de Mello foi vítima de um atentado, e acabou morrendo uma semana depois, no dia 27 daquele mês. O militar foi baleado na cabeça quando saía de um treino de jiu-jitsu em uma academia em São Torquato, no município de Vila Velha. 

Um ano depois, também em 20 de março e também em Vila Velha, outro militar foi baleado na cabeça — especificamente no olho, após uma tentativa de assalto. Gabriel Silva Schneider, de 22 anos, e um adolescente, de 17 anos, assaltaram primeiro um gerente de uma empresa, que estava trabalhando como motorista de aplicativo, no bairro Jockey de Itaparica. O PM foi socorrido com vida.

No caso de Afonso Miller, que morreu uma semana após o atentado, o que ficou foi a emoção dos familiares, que se despediram no velório com homenagens no dia 29 de março no distrito de Itapina, em Colatina, onde ele nasceu e cresceu. Miliares e familiares levaram o caixão até uma igreja, e o soldado foi homenageado com honras militares, uma salva de 21 tiros e pétalas de rosas lançadas pelo helicóptero da PM.

Um adolescente apreendido após atirar no soldado confessou, em depoimento, que confundiu o policial com um homem de uma gangue rival do bairro Cobi de Baixo, também em Vila Velha. Em entrevistas concedidas no dia do atentado, o secretário Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, afirmou que crimes contra policiais eram "atentados contra o Estado".

Além do adolescente, um homem maior de idade foi preso. Outros três suspeitos também foram apreendidos e ouvidos na ocasião. Todos os cinco eram velhos conhecidos da polícia por terem participação do tráfico de drogas na região de Boa Vista, no município.

RELEMBRE

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais