> >
O dia em que vizinha foi morta ao tentar separar briga de casal no ES

O dia em que vizinha foi morta ao tentar separar briga de casal no ES

No dia 6 de março de 1969, mulher teve cabeça partida ao meio após um golpe de machado

Publicado em 6 de março de 2019 às 21:12

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Caso aconteceu em 6 de março de 1969 em Colatina. (Ilustração | Amarildo)

Há 50 anos, o jornal A Gazeta noticiou um crime brutal que chocou os capixabas. No dia 6 de março de 1969, em uma quinta-feira, durante uma briga de cônjuges em Colatina, região Noroeste do Espírito Santo, uma vizinha foi tentar apartar a discussão e acabou assassinada após ter a própria cabeça partida ao meio com um golpe de machado.

Aspas de citação

O criminoso, um gari identificado como Dário Rodrigues, de 35 anos, assassinou sua vizinha Antônia Francisca, de 30 anos, a golpes de machado, separando-lhe a cabeça em dois pedaços

Jornal A Gazeta, 6 de março de 1969
Aspas de citação

O homem foi preso em flagrante por dois soldados, identificados como Manoel Raimundo Gonçalves e João Rodrigues Pimenta.

Na noite anterior ao crime, Dário Rodrigues teve um desentendimento com a mulher, Maria de Lourdes Passos, de 28 anos, chegando a agredi-la. Já pela manhã do dia seguinte, os dois voltaram a discutir e, desta vez, Maria buscou ajuda da vizinha, que tentou apaziguar os ânimos entre o casal. Munido de um machado, Dário deu um golpe na cabeça de Antônia, partindo o crânio em dois pedaços.

Jornal A Gazeta do dia 7 de março de 1969 . (Cedoc | A Gazeta)

O Secretário de Segurança da época, José Dias Lopes, enviou a ocorrência para um corregedor do local que concluiu o inquérito. 

Este vídeo pode te interessar

 Esta publicação contou com a colaboração de Anelize Roriz Nunes, do Cedoc da Rede Gazeta 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais