Notícia

Pai diz que filho deveria ficar preso após furtar bicicleta em Vitória

"Ele estuda, trabalhava comigo na oficina, ganhava o dinheiro dele e fez isso por que? Não precisava disso. Ele deveria ficar preso. Sempre dei educação a ele para ter que vir aqui agora pegar filho em polícia", disse

Bicicleta Yellow jogada na baía de Vitória
Bicicleta Yellow jogada na baía de Vitória
Foto: Polyana Serra

“Não criei filho para isso. Por mim ele ficaria preso”.  O desabafo é do pai de um adolescente de 16 anos, detido por quebrar, arrancar o assento e jogar uma bicicleta compartilhada na Baía de Vitória, junto com outro adolescente, de 15 anos. O veículo foi jogado em uma praia conhecida como Havaizinho, na Enseada do Suá, em Vitória.

O mecânico, de 48 anos, pai do adolescente, foi até a 1ª Delegacia Regional de Vitória para onde o filho foi encaminhado. “Ele estuda, trabalhava comigo na oficina, ganhava o dinheiro dele e fez isso por que? Não precisava disso. Ele deveria ficar preso. Sempre dei educação a ele para ter que vir aqui agora pegar filho em polícia”, disse.

De acordo com a Polícia Militar, foi durante um patrulhamento de rotina que a equipe teve a informação de que cinco suspeitos estavam furtando peças de bicicletas na orla. Ao chegar no local, a polícia encontrou o banco de uma bicicleta com os suspeitos. O selim que estava em posse dos suspeitos tinha a identificação de uma bicicleta compartilhada da startup Yellow.

> Mais um flagrante de mau uso de bicicleta compartilhada em Vitória

Segundo a PM, o adolescente de 16 anos e outro de 15 assumiram ter quebrado o assento e jogado a bicicleta no mar. A guarnição foi até o local, mas não encontrou o veículo. Os jovens que acompanhavam os adolescentes foram liberados, já os dois foram encaminhados à delegacia. No local, eles foram ouvidos e, após assinarem um termo circunstanciado por furto, foram reintegrados à família.

Parentes do adolescente de 15 anos também estiveram no local, mas preferiram não dar entrevista. Indignado em voltar com o filho para casa, o mecânico destacou: “Quebrou bicicleta e sumiu com ela, para mim é bandido”, disse.

Ocorrência foi registrada na Delegacia Regional de Vitória
Ocorrência foi registrada na Delegacia Regional de Vitória
Foto: Reprodução/TV Gazeta

OUTROS CASOS

Na manhã desta segunda-feira (25), outra bicicleta compartilhada foi encontrada em cima de um ponto de ônibus, no município. Desta vez, a amarelinha estava na Avenida Américo Buaiz, próximo à Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).

Bicicleta Yellow é flagrada em cima de ponto de ônibus em Vitória
Bicicleta Yellow é flagrada em cima de ponto de ônibus em Vitória
Foto: Marcelo Prest

Ver comentários