> >
'Pedi para evitar de sair', diz ex-sogra de professora grávida baleada

"Pedi para evitar de sair", diz ex-sogra de professora grávida baleada

Avó do primeiro filho da professora, Marilene tinha medo de algo acontecer à ex-nora

Publicado em 10 de março de 2019 às 17:58

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ex-sogra de grávida baleada em Jacaraípe acompanha estado de saúde dela e da bebê no hospital. (Ricardo Medeiros)

A professora grávida, o marido dela e o filho de 15 anos estão morando em Jacaraípe há apenas um mês, depois de saírem de Serra Dourada. A avó do menino, Marilene da Conceição, havia pedido para que a professora não fosse à praia por segurança.

“Eu havia falado, devido à violência de todo lugar, que evitasse ir à praia, em especial durante o carnaval. Se acontecesse alguma coisa, nem correr ela poderia por causa do barrigão. E, realmente, ela não foi. No sábado, ela saiu de casa apenas para passear com a avó dela que foi visitá-la na casa nova”, contou.

Marilene chegou a falar por telefone com a avó da grávida, que a acompanhava na praia. Foi no momento em que comprava um picolé que a professora foi atingida pelo tiro, exatamente, na lateral da barriga.

“Ela disse que parecia que havia estourado uma bola e quando olhou para baixo e viu que a barriga estava sangrando. Aguardaram o Samu chegar, o marido dela também foi chamado pois estava dando aula, e os policiais também foram para o local. Antes de o Samu chegar, os guardas-vidas da região prestaram auxílio, deitando-a em uma canga”, detalhou Marilene, que é mãe do ex-marido da professora.

O pai da neném e marido da professora foi ao hospital e visitou a esposa durante a manhã deste domingo (10) e também retornou no horário de visita à tarde. Por estar na UTI, a vítima não pode ter acompanhante dentro do Hospital.

Preocupada e ansiosa para visitar a professora baleada e a neném no hospital, a cuidadora Marilene da Conceição, 59 anos, que é avó do filho mais velho da vítima, contou como soube do tiro.

Como a senhora soube dos disparos?

Meu neto, filho dela, de 15 anos me ligou e contou que a mãe dele havia sido baleada, estava no hospital e a irmãzinha havia nascido.

A vítima morava em Jacaraípe?

Ela e a família se mudaram para Jacaraípe há apenas um mês, pois foi transferida de colégio de onde dava aulas. Por isso ela estava acompanhada da avó dela, que havia ido visitá-los no novo bairro.

Qual o estado de saúde da professora e da filha?

Ela está acordada e com algumas restrições alimentares devido às cirurgias. A bala não ficou alojada, mas alguns órgãos foram perfurados. A neném também está bem, graças a Deus.

Como a senhora vê toda essa situação?

Este vídeo pode te interessar

Sei que foi o Senhor que a protegeu. Acredito que ela já está bem, mas agora precisa de cuidados. Tenho fé que em breve as duas estarão em casa e bem. Isso tudo nos causa muita tristeza, pois a tenho como uma filha, a gente nunca imagina que vai acontecer com a gente ou algo perto da gente que amamos muito.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais